16/04/2024 03:20:52

Maceió
13/02/2017 19:26:05

Bloco "Filhos da Pauta" retorna ao corredor da Folia


Bloco
Jornalistas foliões desfilam no dia 17

As prévias carnavalescas de 2017 em Maceió prometem ser cheias de animação e irreverência. Com o intuito de reunir os profissionais de comunicação de Alagoas, o Bloco Filhos da Pauta reestreia nas ruas do bairro de Jaraguá.

 

Na próxima sexta-feira (17), centenas de foliões irão desfilar no Jaraguá Folia ao som de muito frevo e marchinhas, com o tema “Ói nós aqui de novo”. Esse ano o bloco homenageará o tituleiro Claudionor Medeiros da Silva, conhecido como “Macarrão”, falecido no ano passado.

 

A ideia de retomar o bloco surgiu durante um encontro de confraternização da categoria. “No final do ano passado, membros da diretoria original do bloco (Marcelo Firmino, Joaldo Cavalcante e Fátima Almeida) nos mostraram algumas fotos do bloco e nos incentivaram a retornar com os Filhos da Pauta. A partir daquele dia começamos a nos organizar para colocar o bloco na rua”, disse um dos organizadores, o jornalista Nigel Santana.

 

Nesse pouco espaço de tempo, uma comissão organizadora montou a estrutura do bloco: banda, camisas, evento de prévia. A festa contará com a animação da orquestra de frevo Terremoto. 

 

No último dia 5, o bloco promoveu uma prévia na Orla de Maceió, dando o tom da folia. “Fizemos o ‘Filhos da Pauta dá um caldo’, com a distribuição de caldinho de feijão e venda de camisas na praia de Ponta Verde. Foi a prévia da prévia, anunciando o retorno do bloco”, comentou Nigel.

 

O bloco tradicionalmente reúne jornalistas, publicitários, relações públicas, radialistas e agregados. “A adesão ao bloco tem sido muito grande. Não somente pelos profissionais da área, como de amigos e parceiros”, declarou. Segundo Nigel, a expectativa de participação é de mais de 300 pessoas.

 

Jaraguá Folia

Com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, a tradicional prévia carnavalesca acontece no dia 17 de fevereiro, a partir das 18h. Centenas de blocos irão desfilar na avenida.

 

O quê? Bloco Filhos da Pauta

Quando? Sexta-feira (17), 20h

Onde? Concentração na praça Rayol

Informações: 9 9335-1786 <> Extra Alagoas // Agência Alagoas – Agência Alagoas

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News