19/04/2024 14:27:57

União dos Palmares
11/02/2017 18:01:12

Estudantes de União dos Palmares aprovam Escola de Ensino Integral da rede estadual

Escola Carlos Gomes de Barros foi uma das 16 contempladas com ampliação do programa promovida pelo Governo do Estado em 2016


Estudantes de União dos Palmares aprovam Escola de Ensino Integral da rede estadual
Colégio Carlos gomes de Barros

Prestes a completar 40 anos, a Escola Estadual Carlos Gomes de Barros, tradicional unidade da rede no município de União dos Palmares, atendendo atualmente cerca de 1.200 estudantes, foi uma das 16 contempladas com a ampliação do programa de Ensino Integral em 2016, uma das principais iniciativas promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

Após adequações e mudanças, desde reforma nas instalações, recebimento de equipamentos e laboratórios, como o de robótica, e ajustes de pessoal, a comunidade escolar, em especial os alunos, observam e aprovam a nova modalidade de ensino, com certificação para o Ensino Médio e ainda preparação para o mercado e para a vida.

 

Entusiasmados com a aula do curso ofertado de Recursos Humanos (RH) – a unidade também oferta o técnico em Marketing -, os alunos Elizeu Silvestre, Alexsandra Sebastião da Silva, Italo Hugo Pereira Tomas e Weverton Pereira, todos aprovados para a 2ª série do Ensino Médio, destacam as mudanças e melhorias.

“No começo foi corrido, não éramos acostumados. Agora estamos vendo que é possível”, disse Elizeu.

 

“Foi difícil, mas não desistimos. Eu acreditei na proposta e convenci aos meus pais que era o melhor. Ainda bem que fomos em frente”, declarou Weverton, com palavras ratificadas pelo colega Italo. “Nós acreditamos e estamos vendo, disciplinas eletivas, laboratório de robótica e o curso técnico, que terá continuidade no próximo ano”, afirmou Alexsandra.

 

Proposta avançada

Os diretores da Unidade, Edneide Anselmo Farias, Sílvio Rogério Lobo e Marta Maria Teixeira, explicaram que o início da oferta de Ensino Integral foi uma conquista direta com a comunidade e que, após este ano de adaptações, esperam desenvolver melhor ainda a nova proposta.

“Em princípio foi uma conquista. A proposta do Programa de Ensino Integral apresentada pela rede foi excelente. Acreditamos que é o melhor para o aluno e levamos para a comunidade. Esperamos que este ano seja ainda melhor e consigamos realmente levar isto para nossa escola, que é muito boa, bonita e tem aceitação da comunidade”, avaliou a diretora geral, Edneide Anselmo.

 

Segundo a direção, a escola ainda dispõe de vagas para a matrícula 2017. Os interessados devem procurar a secretaria daquela unidade.     

 

 

Ginásio poliesportivo

A escola também será beneficiada com a construção de um ginásio poliesportivo exclusivo. De acordo com o superintendente de infraestrutura e tecnologia da Seduc, Djaci Magalhães, a obra já foi licitada e aguarda o tempo necessário entre assinatura da ordem de serviço e seu efetivo início.  <> Agência Alagoas // 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News