26/04/2024 21:09:54

União dos Palmares
11/02/2017 17:38:49

Patronal e laboral negociam convenção 2016/2017


Patronal e laboral negociam convenção 2016/2017
Sindlojas União dos Palmares

Dirigentes patronais se reuniram hoje, mais uma vez, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) com o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado de Alagoas, Tadeu de Menezes Barros, para negociar a convenção coletiva 2016/2017.

A Fecomércio e o Sindicato dos Empregados já negociaram vários pontos da convenção coletiva. No entanto, a publicação da convenção somente será possível quando todas as cláusulas forem negociadas e o documento assinado.

A fim de tentar garantir mais celeridade à negociação da próxima convenção, o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, propôs antecipar o início da negociação da próxima convenção para setembro. Segundo Tadeu, precisa esperar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para iniciar a negociação da convenção, divulgado na primeira quinzena de outubro.

Malta sustentou que a negociação pode iniciar em setembro e as questões que dependem do INPC podem ser discutidas posteriormente. O representante do laboral não se posicionou com relação à proposta.

Além de Malta e de Tadeu, participaram da reunião os presidentes do Sindilojas União, Adeildo Sotero, Sincadeal, Valdomiro Feitosa e o presidente em exercício do Sincofarma, José Carlos Medeiros. <> Sindlojas União //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News