29/03/2024 01:46:55

União dos Palmares
09/02/2017 19:07:53

Reforma de complexo esportivo beneficiará cerca de dois mil estudantes em União


Reforma de complexo esportivo beneficiará cerca de dois mil estudantes em União
Serviços já estão adiantados diz site do governo

Falta pouco para a comunidade escolar de União dos Palmares receber mais um importante benefício do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc): a recuperação do complexo esportivo Manoel Gomes de Barros, localizado no bairro periférico Roberto Correia de Araújo, um dos mais antigos do município.

 

Após esperar mais de dez anos por uma reforma, a obra está em fase de acabamento e beneficiará mais de dois mil estudantes das cinco unidades escolares da rede estadual, além da rede municipal e da população circunvizinha.

 

“O ginásio recebe últimos retoques de pintura e acabamentos, e a piscina está em fase de testes”, explica Patrícia Rodrigues Bezerra, servidora da 7ª Gerência Regional de Educação (Gere), de plantão no acompanhamento da obra.

 

Estrutura – O complexo é composto pelo ginásio de esportes, quadra de areia, e uma piscina semiolímpica com medição oficial, vestiários e consultório médico.

 

De acordo com a ex-gerente da 7ª gere e atual secretária de assistência social de União, Elisabete Silva Ferreira de Melo, tanto o município quanto a região têm muito a comemorar.

 

“Tivemos nestes dois últimos anos um olhar do poder público estadual que não tínhamos há pelo menos dez anos. Além deste complexo esportivo, o prédio da Gere e todas as 12 escolas da regional receberam melhorias, além da nova escola construída em Murici, e ainda construção e reforma de ginásios. Hoje todos trabalham em condições descentes, a equipe foi valorizada, e a comunidade e alunos, recebidos hoje em espaços dignos, também percebem os benefícios. Em 25 anos de educação eu sonhava com isto e o governo deu condições”, avalia Elisabete. <> Agência Alagoas //

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News