28/03/2024 21:25:32

Alagoas
20/01/2017 20:05:35

No exercício da Presidência do STJ, ministro Humberto Martins se reúne com desembargadores eleitorais


No exercício da Presidência do STJ, ministro Humberto Martins se reúne com desembargadores eleitorais
Min istro visita TRE em Maceió

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Eustáquio Soares Martins, atualmente no exercício da Presidência do órgão, se reuniu com os desembargadores eleitorais que integram o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira e também contou com a presença de desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O presidente do TRE/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, recepcionou o ministro Humberto Martins no aeroporto e o conduziu até o prédio-sede da Justiça Eleitoral, onde os demais convidados aguardavam a chegada o atual presidente do STJ.

“É um dia de alegria muito grande por estarmos recepcionando um alagoano que tanto nos orgulha e que já se tornou um ícone do Judiciário nacional por seus julgados e atuação em Brasília. Neste encontro, gostaríamos de demonstrar ao ministro Humberto toda a nossa admiração, gratidão, e, ainda, pedir sua colaboração para auxiliar na busca por recursos para concretizarmos ações importantes para nossos jurisdicionados”, disse o presidente do TRE/AL.

Para o ministro Humberto Martins, iniciar a visita a Alagoas foi a forma encontrada para agradecer pela importância que a Justiça Eleitoral teve em sua carreira jurídica. Antes de sua indicação para integrar o STJ, Martins integrou o Pleno do TRE/AL. “Escolhi o TRE como a primeira instituição a ser visitada porque aqui dei meus primeiros passos como desembargador e o desembargador José Carlos sempre me foi um amigo pelo qual devoto grande apreço e admiração”, salientou.

Lembrando o início da carreira do ministro do STJ como advogado e presidente da OAB-AL, o advogado Felipe Sarmento ressaltou a valorização da advocacia como um dos principais pilares levantados por Martins durante toda a vida profissional. O diretor jurídico da Organização Arnon de Melo, Djalma Melo, também participou do encontro. <> TRE-Al // Flávia Gomes de Barros

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News