29/03/2024 02:31:56

Especiais
19/01/2017 10:45:35

INSS vai revisar cerca de 44 mil beneficios de alagoanos


INSS vai revisar cerca de 44 mil beneficios de alagoanos
Divulgação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomou, na última segunda--feira, 16, o Programa de Revisão dos Beneficiários por Incapacidade. O pente-fino dos benefícios concedidos pelo órgão convocará, só em Alagoas, 25.460 pessoas que recebem auxílio-doença e que estão há mais de dois anos sem perícia, além de outros 18.451 aposentados por invalidez.

A retomada da revisão foi autorizada pela Medida Provisória 767, publicada no último dia 6, em edição extra do Diário Oficial da União. Nesta primeira semana, o órgão deve realizar o levantamento dos dados dos segurados cujos benefícios serão revisados e reconfigurar o agendamento das perícias nas agências da Previdência Social.

De acordo com a médica Marina Viegas, chefe da seção de Saúde do Trabalhador do INSS em Alagoas, a convocação para essa nova fase de revisões ainda não começou no Estado de Alagoas. “Os beneficiários que precisam passar pela revisão receberão uma carta com o comunicado. A distribuição das cartas fica a cargo de Brasília, e por isso não podemos dizer a data que elas começam a ser entregues, mas, assim que recebê-la, o beneficiário deve ficar atento ao agendamento”, explicou.

Os segurados que receberem o comunicado terão cinco dias úteis para agendar a nova perícia, utilizando o número 135. Aquele que não atender à convocação ou não comparecer na data agendada terá o benefício suspenso. Uma vez realizada a suspensão do benefício, será necessário procurar a agência do INSS e agendar nova perícia para regularizar a situação.

As agências da Previdência Social poderão agendar até quatro perícias médicas por dia, por perito-médico previdenciário que tenha aderido à realização das perícias. Também poderão ser feitos mutirões com até dez perícias em dias úteis e vinte em dias não úteis. <> Primeira Edição //



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News