18/04/2024 16:27:23

Maceió
19/01/2017 10:28:19

Seis funcionários são presos furtando comida do sistema penitenciário


Seis funcionários são presos furtando comida do sistema penitenciário
Entre os acusados existem ex-detentos

Seis pessoas foram flagradas na tarde de ontem (18) tentando furtar alimentos da cozinha do sistema penitenciário de Alagoas. Os supseitos identificados Glaucineide dos Santos, Deivisson Alexandre de Araújo, Diogo dos Santos, David Anderson Guedes Barbosa, Genilson da Silva Santos e Rosival dos Santos estavam saindo quando uma movimentação levantou suspeitas do Grupo de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit).

As pessoas foram encaminhadas para a Central de Polícia do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Parte dos funcionários são ex-reeducandos dos regimes aberto e semiaberto.

A denúncia do flagrante foi feita pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), Kleyton Pessoa, que aproveitou a oportunidade para reforçar que esta não foi a primeira vez que ocorreu um furto desta natureza. "Inclusive já identificamos por várias vezes a comida dos agentes penitenciários, funcionários e reeducandos estragada ou com algum tipo de sabotagem. É inadimissível que pessoas que custodivamos prepare o nosso alimento", criticou.

O grupo foi preso por meio de monitoramento eletrônico, cujo qual, os agentes perceberam a inquietação e flagraram as comidas escondidas na saída deles.

Entre os alimentos encontrados estavam carnes, arroz, verduras e legumes. Alguns dos presos são monitorados por tornozeleiras eletrônicas e todos são contratados, através de convênio, pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), para trabalharem no sistema prisional do estado. Tribuna Hoje //

  



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News