24/04/2024 03:53:30

Alagoas Violência
17/01/2017 06:58:08

SSP de Alagoas apresenta oito suspeitos de homicídios presos na semana passada


SSP de Alagoas apresenta oito suspeitos de homicídios presos na semana passada
Oito suspeitos foram apresentados a sociedade

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) apresentou em entrevista coletiva na Sala de Situação da sede do órgão, no Centro de Maceió, oito homens detidos suspeitos de envolvimento com crimes de homicídio. As prisões ocorreram na semana passada e foram oito apresentados. Seriam nove, porém um deles foi transferido para o presídio do Agreste durante o remanejamento de reeducandos durante o final de semana.

A secretária de Políticas da SSP, Luci Mônica, afirmou que a apresentação de suspeitos de homicídio funciona como efeito preventivo. São crimes que demandam uma maior carga de trabalho para as polícias e a prisão mostra que o trabalho da Segurança Pública é constante.

Além dela, participaram da coletiva o delegado Fábio Costa, da Homicídios, e o coronel Neivaldo, representando o Comando do Policiamento da Capital (CPC).

O primeiro detido foi Adriano dos Santos Mendes, de 33 anos, vulgo ‘Onze’. É suspeito de homicídio de Luiz Carlos Victor dos Santos, de 34 anos, cometido em quatro de janeiro de 2013 no povoado Resina, município de Brejo Grande, em Sergipe. O crime foi cometido com golpes de barra de ferro na cabeça da vítima. A prisão foi realizada em 30 de dezembro de 2016 na Mangabeiras.

José Hildemar da Cruz Reis, vulgo ‘Baiano’, de 37 anos, foi apresentado pelo envolvimento com o homicídio do reeducando Jonathan Marques Tavares na Casa de Custódia, o Cadeião, na quinta-feira (12). Ele foi identificado através das câmeras de videomonitoramento do sistema prisional.

Silas da Silva Oliveira, de 28 anos, foi um dos detidos em operação deflagrada em Rio Novo na semana passada. Foi cumprido um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal em seu desfavor por conta de vários homicídios. Ele também teria envolvimento com uma organização criminosa e com o tráfico de drogas no bairro de Rio Novo.

Isaque Martins de Medeiros, de 35 anos, foi preso em flagrante em Rio Largo. Ele é suspeito de esfaquear José da Silva Alves, de 22 anos, no bar ‘Cantinho da Lu‘, no bairro da Forene, localizado entre Maceió e Rio Largo. A arma do crime, uma faca peixeira de cabo branco foi apreendida na casa de Isaque. A faca ainda estava com vestígios de sangue.

Darlan Alves Pereira, de 27 anos, e Adriano da Silva, de 26 anos foram detidos em três de janeiro deste ano em cumprimento a mandado de prisão temporária. Apenas Darlan foi apresentado, já que Adriano havia sido transferido para o presídio do Agreste. A dupla é suspeita de matar a tiros Edson dos Santos Cavalcante, vulgo ‘Chinha’, quando este se encontrava na porta de sua residência em 14 de setembro de 2015. A intenção da dupla era matar Daniel Barbosa da Silva, que também estava no local e ficou ferido. Daniel teria acusado um dos suspeitos do homicídio pelo crime de roubo.

Uesley Manuel Santos Silva, de 20 anos, vulgo ‘Luquinhas’ foi detido suspeito de homicídio ocorrido em 19 de julho de 2016 no campo do Barcelona, no Benedito Bentes. Ele e mais quatro pessoas teriam executado Marcos dos Santos Oliveira por causa de uma dívida com o tráfico. O responsável pela boca da fumo na região, identificado como ‘Edvan’ teria sido o mandante.

Leandro Torres da Silva, de 26 anos, teve mandado de prisão cumprido em seu desfavor. Ele é suspeito de vários homicídios, entre eles a morte de um taxista em agosto do ano passado.

Pedro Gaspar da Silva Filho foi detido em diligência da Delegacia de Homicídios. Ele alegou no dia que não era traficante e nem portava seu RG. Com base em informações de que ele andava armado e era integrante do tráfico, ele foi conduzido para a Central de Flagrantes. Lá foi confirmado que Pedro era foragido do estado de Goiás por homicídio. <> Tribuna Hoje //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News