19/04/2024 16:43:42

Maceió
15/01/2017 14:42:53

Para evitar rebeliões, Segurança Pública reforça policiamento em presídios de AL


Para evitar rebeliões, Segurança Pública reforça policiamento em presídios de AL
Presídos; reforço na segurança

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) enviou, na manhã deste domingo (15), tropas ao sistema prisional como medida de precaução. A medida foi tomada em conjunto com a Secretaria de Ressocialização e foram enviadas viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Radiopatrulha (RP). Além disso, os helicópteros Falcão 2 e Falcão 3 amanheceram o dia de prontidão.

Segundo as secretarias, o reforço policial é uma forma de garantir ações mais rápidas em situação emergencial, embora os presídios de Alagoas não tenham esboçado plano de rebelião até o momento. Enquanto as unidades especializadas se posicionam no entorno dos presídios e circulam internamente, os Falcões captam imagens que possam flagrar qualquer movimentação suspeita.

A preocupação do secretário de Ressocialização, tenente-coronel Marcos Sergio, é a de engessar qualquer ação violenta em massa dentro das unidades prisionais. No Agreste, o presídio também recebe atenção policial reforçada e o apoio aéreo do helicóptero Falcão 4. 

A Segurança Pública esclarece que, mesmo com o apoio dado ao sistema prisional, as escalas de patrulhamento nas ruas está sendo mantida normalmente. 

"Estamos empenhados, trabalhando diuturnamente e adotando todas as medidas necessárias para evitar motins, rebeliões e qualquer tipo de instabilidades nos presídios. Não iremos cessar nossas ações. Trata-se de um trabalho de prevenção permanente", destaca o secretário Marcos Sérgio. <> Gazetaweb //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News