28/03/2024 22:00:51

Polícia
14/01/2017 18:01:02

PM emite nota sobre soldado detido por suspeita de tráfico e homicídios


PM emite nota sobre soldado detido por suspeita de tráfico e homicídios
Foto Ilustrativa

A assessoria da Polícia Militar de Alagoas emitiu nota à imprensa sobre a prisão do soldado Alexandre Ramalho, preso na sexta-feira (13) sob suspeita de integrar uma quadrilha envolvida com extorsões, ameaças a empresários, tráfico de drogasse até homicídios.

 

A prisão do PM foi decretara após expedição de mandado da 17ª Vara Criminal. O PM está detido no presídio militar e um inquérito policial deverá ser aberto para investigar sua conduta.

 

Em nota a PM diz não compactuar com ‘desvios de conduta de qualquer um de seus integrantes’, mas resguarda o respeito dos ‘direitos ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, para qualquer militar estadual.

 

Leia nota na íntegra

 

Nota à imprensa
O Comando da Polícia Militar de Alagoas esclarece que, após o cumprimento de mandando de prisão em desfavor do soldado Alexandre Ramalho, pertencente ao 1º BPM, preso na tarde desta sexta-feira (13), sob suspeita de integrar um grupo envolvido com homicídios, extorsões, tráfico de drogas e ameaças a empresários, será aberto Inquérito Policial Militar (IPM) para apuração da existência dos crimes imputados ao militar.

Após o cumprimento do mandado, expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, privativa do Combate às Organizações Criminosas, o militar encontra-se recolhido no Presídio Militar e fica à disposição da justiça pelo tempo que ela julgue necessário.

Quaisquer denúncias que violem a reputação da briosa devem ser apuradas com o rigor necessário para que a imagem da corporação e a dos homens e mulheres de bem que dela fazem parte, seja preservada.

Diante da ocorrência exposta na mídia, à Policia Militar ressalta que não compactua com desvios de conduta de qualquer um dos seus integrantes e, cada vez que haja denúncia, as informações repassadas são checadas, e se restar comprovada alguma responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento são adotados, na forma legal, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, para qualquer militar estadual. <> Alagoas 24 Horas // Ascom PM-Al

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News