29/03/2024 07:47:14

União dos Palmares
13/01/2017 18:44:49

Policia de União esclarece morte de pedreiro ocorrida na terça feira (10), prende 3 e o quarto acusado morre em confronto.


Policia de União esclarece morte de pedreiro ocorrida na terça feira (10), prende 3 e o quarto acusado morre em confronto.
Armas e munições apreendidas na operação

Uma ação integrada das policias Civil e Militar de União dos Palmares ocorrida na tarde desta quarta feira (12) coordenada pelo Delegado Regional Dr. Isaias Rodrigues resultou na prisão de três elementos e a morte de um quarto todos acusados da  autoria do assassinato do pedreiro Rafael da Silva Ferreira ocorrida na madrugada da ultima terça feira (10) na presença da esposa da vitima e com requintes de crueldade no interior da residência do casal na Quadra H do Conjunto Habitacional Newton Pereira na periferia da cidade.

 

Segundo informações do Dr. Isaias Rodrigues, no inicio da manhã de ontem informações de populares confirmadas pelo serviço reservado davam conta que na Quadra C1, casa 7 do mesmo Conjunto Newton Pereira (a alguns metros de onde o crime contra o pedreiro foi cometido) foi anotada a presença de três ou quatro elementos homiziados provavelmente se articulando para cometer algum delito ou fugir.

 

Convidada a participar da operação a PM mandou duas viaturas ao local que se juntaram aos agentes da PC oportunidade em que ao iniciar a operação de verificação foram recebidos a bala disparadas segundo o relato policial por Jailson Galdino da Silva que utilizou um revolver calibre 32 para tentar abrir caminho e se evadir. No confronto Jailson foi baleado, socorrido e transportado para o Hospital Regional São Vicente de Paulo onde ao receber os primeiros socorros veio a óbito.

 

Os demais componentes do bando identificados como Eduardo dos Santos Bezerra vulgo ‘Gordo ou Bola’ que já tem passagens pela policia e ostenta em uma das pernas a tatuagem de um palhaço (que no jargão policial significa matador de policiais), Wellington Pereira da Silva conhecido por ‘Etinho’ e José Gutemberg da Silva vulgo ‘Duguinha’.

 

Levados a 11º DRP os acusados foram autuados e interrogados oportunidade em que ‘Duguinha’ confessou sua participação no crime do pedreiro alegando não ser o autor material, mas que deu cobertura aos parceiros que eliminaram Rafael Ferreira. Disse, no seu relato que: ‘o autor do homicídio foi um quinto individuo conhecido por Jackson Felipe cuja mãe havia, a cerca de duas semanas passadas, discutido com o pedreiro que ao sair do local da discussão deixou cair um telefone celular o que o identificou e ocasionou a promessa de Jackson de mata-lo’. A história da perda do telefone foi confirmada pela esposa da vitima (Rafael) que na hora do crime foi mandada virar para para o outro lado não identificar os autores e não assistir seu marido ser morto com várias facadas e cinco tiros.

 

Os três acusados estão presos na carceragem da Delegacia Regional a disposição da Justiça e ainda na manhã desta sexta feira o Delegado Dr. Isaias Rodrigues deve solicitar ao Juiz da 3ª Vara Criminal de União dos Palmares Dr. Carlos Bruno o pedido de prisão preventiva para garantir a aplicação da lei penal e se isto ocorrer, todos devem ser conduzidos para o sistema prisional em Maceió. Tribuna União // Ascom PC 11ª DRP

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News