20/04/2024 04:46:52

Estádio Uncisal
08/01/2017 11:18:44

Ministério da Educação aprova primeiro curso de mestrado da Uncisal


Ministério da Educação aprova primeiro curso de mestrado da Uncisal
Foto Ilustrativa

O Ministério da Educação aprovou, nesta quinta-feira (5), o primeiro mestrado profissional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O curso recebeu nota 3 e deve lançar edital de seleção nos próximos meses.

 

Coordenado pela professora Almira Alves, com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, o mestrado em Educação na Saúde e Tecnologia vai oferecer 12 vagas e contará com duas linhas de pesquisa. Ele será composto por docentes da própria Uncisal e por uma professora associada, da Universidade Federal de Santa Maria.

 

“O mestrado é um sonho antigo, que agora se concretiza. O curso vai fortalecer a produção acadêmica e dar sentido à ideia de universidade. É uma alegria imensa participar diretamente da elaboração do projeto e ser a primeira coordenadora do mestrado. É muito gratificante para a carreira de um professor”, explica Almira Alves.

 

A professora ressalta, no entanto, que a elaboração do projeto contou com a participação de um grupo que atua na área Educação e Saúde. De acordo com ela, uma equipe multidisciplinar se reuniu periodicamente para formatar o documento submetido para avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

“Sem esforço em conjunto não seria possível concretizar este sonho”, acrescenta a professora, que atua na universidade há 11 anos.

 

Para o reitor em exercício da Uncisal, professor Paulo Medeiros, o mestrado em Educação na Saúde e Tecnologia é o primeiro de muitos que a universidade deve implementar nos próximos anos. Ele lembra que a universidade chegou a fazer parcerias com outras instituições, mas ressalta que este será o primeiro programa próprio de mestrado.

 

“A Universidade havia apresentado várias propostas, mas não conseguia aprovar um curso, porque não recebia nota suficiente. Desta vez, a professora Maria do Carmo, pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, contou com o apoio de um grupo de professores, coordenado pela professora Almira Alves, que elaborou um projeto que recebeu nota 3 na Capes. Uma grande conquista para a Uncisal, sem dúvidas”, afirma o reitor.

 

Ele destaca que as vagas vão ser ofertadas para o público em geral, graduado, sobretudo que tenha formação na área de educação e saúde, o que vai possibilitar uma grande capacitação para profissionais do próprio estado. G1-Al //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News