25/04/2024 09:55:07

Colonia Leopoldina
05/01/2017 11:01:05

Servidores encontram 15 kg de explosivos em prédio de prefeitura alagoana


Servidores encontram 15 kg de explosivos em prédio de prefeitura alagoana
Explosivos são encontrados em secretaria municipal

Uma grande quantidade de explosivos foi encontrada na noite dessa quarta-feira (4), em um depósito pertencente à Secretaria de Infraestrutura do Município de Colônia Leopoldina, na Zona da Mata de Alagoas.

 

De acordo com o delegado Vinícius Ferrari, da Seção de Roubo a Bancos (Serb), havia 15 quilos de explosivos do tipo banana de dinamite no local. Eram 38 emulsões (material que se assemelha a banana); oito espoletas, que serve para inflamar a pólvora; oito estopins (tipo de cordão); e 11,2 metros de cordel detonante.

 

O delegado explicou ao TNH1 que recebeu a denúncia da Polícia Militar, acionada por servidores da nova gestão, que faziam a transferência de bens entre os prédios municipais, no processo de transição, e acharam o material.

Foram acionados até Colônia Leopoldina equipes do Esquadrão Antibombas do Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), a Perícia Criminal e a Serb.

 

“Queremos saber a origem do material, se ele foi usado ou se ainda viria a ser usado. Geralmente [explosivos desse tipo] são usados para explodir caixas eletrônicos”, alertou.

 

Ainda segundo o delegado, o material não explode sozinho, mas como a sala era quente e pequena, poderia haver a detonação da espoleta e, consequentemente, dos explosivos. A ação seria capaz de afetar um quarteirão inteiro.

 

Após a varredura feita no depósito, os explosivos foram recolhidos para detonação em um local apropriado e outros, incinerados.

 

Roubos a bancos

Colônia Leopoldina foi uma das 27 cidades alagoanas onde foi registrado pelo menos um assalto a banco em 2016. O caso, na cidade, teve uso de explosivos e ocorreu no dia 29 de outubro. A agência do Banco do Brasil teria sido invadida por cerca de 30 homens, segundo testemunhas.

O delegado vai começar a ouvir servidores e outras testemunhas e buscar informação junto ao Quartel do Exército para identificar a origem do material apreendido. Tnh1 // scom PC-Al

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News