28/03/2024 08:10:52

Especiais
05/01/2017 10:58:55

Água de coco recupera os fios após as férias; veja como usar


Água de coco recupera os fios após as férias; veja como usar
Foto Ilustrativa

Sol, mar, piscina, vento...Ahhh, o verão! Essa estação conquista grande parte das brasileiras, porém, o que muitas delas não gostam é como os cabelos ficam judiados após esse período de exposição à esses elementos da natureza.

 

Por isso, é preciso manter os fios super hidratados durante a estação para que eles não fiquem quebradiços e com aspecto de mal cuidado. E já que estamos falando de verão, um dos maiores símbolos desse período pode ser o melhor amigo das madeixas: a água de coco.

As propriedades da fruta são capazes de regenerar os fios e promover uma hidratação profunda em todo o cabelo. Entretanto, não é só pegar a água de coco e jogar nos cabelos ou misturar no shampoo, algumas dicas são necessárias para que o procedimento dê certo. A cosmetóloga Lucienne Souza ensina como fazer uma super hidratação usando apenas a água de coco (aqueles marrons).

“O coco é uma fruta que contém muitas vitaminas, além do óleo natural, sendo rico em ácidos graxos, o que permite numa fórmula caseira, baixar o volume dos cabelos, e trazer mais flexibilidade aos fios. Além de hidratá-los profundamente, é muito utilizado para cabelos quimicamente tratados como uma excelente opção natural de tratamento capilar”, afirma Lucienne.

Receita:

Basta retirar a água de um coco marrom e colocar em uma garrafa pet. Depois é só deixá-la na geladeira por três dias, pois a água terá virado um gel.

Para aplicar é simples, é da mesma maneira que se aplica uma máscara de hidratação, e depois é só deixar o gel agir por 10 minutos e enxaguar em seguida. Notícias ao Minuto //



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News