30/04/2024 06:11:00

Alagoas Violência
04/01/2017 18:49:55

Presos em AL mais de 20 suspeitos de integrar organizações criminosas


Presos em AL mais de 20 suspeitos de integrar organizações criminosas
Presos em Alagoas

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) apresentou, na tarde desta quarta-feira (4), mais de 24 presos suspeitos de integrar duas organizações criminosas responsáveis por vários crimes em Alagoas como tráfico de drogas e homicídios. As prisões aconteceram em dezembro, mas só foram divulgadas agora.

 

Dentre eles, três foram identificados como Gilson Silva Sobrinho, 30, o “Celebridade”; Robério Cícero da Silva, 39, o “Berinho”; e Thayse Nascimento Duarte, 19, a “Galega”; eles são suspeitos de envolvimento no esquartejamento de um homem em Girau do Ponciano, município do Agreste alagoano.

Em outubro, a polícia havia prendido quatro homens e apreendido uma adolescente por participação no crime. À época, a suspeita era de que a vítima tinha sido confundida com um assassino de crianças, mas o delegado desmentiu essa informação nesta tarde.

 

A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) informou que o crime aconteceu porque a vítima do esquartejamento era responsável por guardar as armas da organização criminosa e desviou o material.

“Sem dó e nem piedade, o Celebridade mandou matá-lo desse jeito e ainda filmar. Por isso existe o vídeo”, disse o diretor da Deic, delegado Mário Jorge.

A ordem do crime partiu de dentro do sistema prisional, uma vez que Celebridade e Berinho, cumprem pena por tráfico de drogas no sistema prisional de Maceió. Celebridade é apontado como o chefe do grupo, no entanto, ele se diz inocente das acusações.

Outras prisões
Os outros presos apresentados nesta tarde são integrantes da mesma organização criminosa, mas não têm ligação com o esquartejamento.

Eles foram identificados como Cláudia Maria de Freitas, 23; Luciana Ferreira da Silva, 35; Neilson de Sá Mendes, 29; Rudson de Oliveira Gonçalves, 18; Alexandre Henrique Pinto dos Santos, 35; Jailson Mota Soares, 48; Edilene Ferreira da Silva, 37; José Mariano dos Santos, 47; Vera Lúcia Guimarães Almeida, 42; Anderson Gomes dos Anjos, 25; Deivison Caetano dos Santos, 19; José Valmir Caetano Ribeiro, 40; Rafael Guimarães dos Santos, 26; Cleverton Pereira Dantas, 22; José Sérgio dos Santos, 43.

Além deles, foram presos membros de outra organização criminosa: Tiago Cavalcante de Lima, 32; Márcio dos Santos, 31; Erlne Ferreira de Lima, 22; Micheline Monteiro, 44; Fabrícia Sayonara Monteiro, 23; e Emanuelle Cristine Silva de Oliveira Santos, 26.

Os suspeitos foram presos em dias distintos, sendo todos no final do ano de 2016. A secretaria não soube precisar as datas, mas informou que as prisões aconteceram em Palmeira dos Índios, área comendada por Berinho, Arapiraca, área de Celebridade, e em Maceió.

 

Com o grupo a polícia apreendeu dois revólveres, duas pistolas, e aproximadamente 6 kg de drogas, sendo maconha, crack e cocaína.

As prisões, sendo algumas em cumprimentos de mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, foram realizadas pela Deic, 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 10º BPM e delegacias regionais de Arapiraca e Palmeira dos Índios.

Ainda de acordo com o delegado, outras três prisões foram feitas além dos presos apresentados. Além disso, falou que várias pessoas ainda serão presas suspeitas d participar do grupo.

"Evitamos a morte de uma outra pessoa. Iria ter um vídeo e evitamos isso. É de uma mulher que seria morta porque sabia do primeiro vídeo. Então o celebridade mandou matar. Conseguimos o evitar isso mesmo colocando as investigações  em risco. Ela agora está em outro estado", disse o delegado. G1-Al //

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 50
Notícias Agora
Google News