25/04/2024 18:10:29

Esportes Alagoas
04/01/2017 08:02:17

Alagoas vai sediar etapa da maior competição de triathlon do mundo


Alagoas vai sediar etapa da maior competição de triathlon do mundo
Foto Ilustrativa

Maceió vai sediar pela primeira vez, em agosto de 2017, uma edição da maior competição de triathlon do mundo, o “IronMan”. Uma das precursoras do esporte em Alagoas comemora a conquista.

 

A advogada Adriana Mangabeira Wanderley é a atleta mais bem-sucedida quando se fala em triathlon no Estado. Além das várias competições nacionais, ela já participou de grandes eventos internacionais como o “Challenge Roth” na Alemanha e edições do “IronMan”, seja ela na distância “Full” completa ou “Half”, a metade do percurso ou 70,3, justamente a que vai acontecer em Maceió.

 

Apesar de toda a experiência, a atleta mostra um sentimento diferente com a chegada deste evento na sua cidade. “Não tem como não se emocionar com a chegada do Ironman Alagoas. Nos meus 15 anos no esporte, competi pelo mundo e fiz vários amigos de várias nacionalidades. Muito emocionante vê-los me escrevendo, ligando e passando mensagens associando a prova a mim. Durante todos esses anos, sempre acreditei na beleza e condições climáticas para ter essa prova no meu Estado”, disse.

 

Adriana conta que já passou por vários lugares do mundo, mas poucos possuem belezas naturais como Alagoas e mais precisamente Maceió. “Em 2005 estive em Kona no Havaí para assistir à copa do mundo de IronMan e confesso quando vi o Aquário (lugar onde acontece a natação lá) achei minha cidade mais bonita. Eu sou suspeita, pois sempre amei treinar nesse circuito que será a prova e todas as vezes paro e admiro tamanha beleza”, contou.

A triatleta conta que no começo dos anos 2000, quando ajudava a divulgar o esporte em Alagoas, já pensava na chegada de grandes eventos e a concretização é um sonho realizado.

 

“Em 2001 quando ajudei a fundar a Federação Alagoana de Triathlon ( FALTRI), lógico que ficava imaginando uma prova desse porte aqui, mas naquela época o meu sonho parecia grande demais”, disse.

 

O acordo e acerto para a realização do IronMan Alagoas aconteceu de forma natural, com várias pessoas participando da iniciativa. “Enviei uma mensagem para o representante da prova no Brasil, me colocando à disposição dele para mostrar a beleza do meu Estado.

 

“Tive uma conversa na academia com Fabrizio Borsato (triatleta) onde contei que não me conformava de não termos aqui uma prova desse porte e contei que já havia passado uma mensagem para Carlos Galvão, dessa conversa informal, ele também passou uma mensagem para Galvão que resolveu visitar Alagoas. Ele se apaixonou e trouxe a prova para cá”, comemorou.

 

Apesar de estar eufórica com a chegada do evento, Adriana já pensa na sua preparação, visando um bom resultado em sua casa. “Temos hoje a marca mais importante do mundo no nosso Estado. Isso vai nos colocar em contato com todos os amantes desse esporte no mundo todo, mostrando todas as belezas desse lindo Estado. Agora em janeiro começo a minha preparação para o IronMan 70.3 Alagoas. Os Alagoanos devem esperar que nosso Estado vire uma referência mundial. Peço que todos os Alagoanos abracem o evento”, finalizou. Tribuna Hoje //

 

 

 

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News