23/04/2024 20:37:00

Santa Luzia do Norte
03/01/2017 11:07:02

Prefeito sai da prisão, toma posse e vice assume comando em Santa Luzia


Prefeito sai da prisão, toma posse e vice assume comando em Santa Luzia
Edson Mateus tomou posse e voltou pra cadeia

O município de Santa Luzia do Norte, a 27 quilômetros da capital, já tem ‘comando’. O vice-prefeito José Ailton, o Nego da Saúde, deve assumir o município após o prefeito eleito ser empossado no último domingo, dia 1º, mediante liberação temporária da prisão.

 

Edson Mateus da Silva (PRB), 44, está preso desde 15 de dezembro, após ação movida pelo Ministério Público Estadual. A autorização para a posse foi concedida pela juíza da comarca de Santa Luzia do Norte, Juliana Batistela, que considerou ainda caber recurso à ação interposta pelo Ministério Público Estadual.

 

Mateus, que foi presidente da Câmara de Vereadores da cidade, foi denunciado por estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido em janeiro de 2016 e o prefeito eleito – e empossado – teria utilizado o próprio celular para filmar as vítimas, que estavam embriagadas. As identidades das vítimas não foram divulgadas.

 

O crime foi investigado pela delega Fabiana Leão, titular da cidade. De acordo com a página do Tribunal de Justiça de Alagoas, Edson Mateus teria cometido o crime contra um homem, uma mulher, e ainda teria coagido uma criança. Alagoas 24 Horas //

 

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News