25/04/2024 21:11:21

Especial
02/01/2017 19:55:25

“O meu maior desafio será antecipar os atos de corrupção", diz Alfredo Gaspar


“O meu maior desafio será antecipar os atos de corrupção
Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça

Em entrevista à imprensa antes de ser empossado como procurador-geral de Justiça, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça falou, na tarde desta segunda-feira, 02, sobre os desafios, lutas e o principal foco do Ministério Público Estadual (MPE) nos próximos anos: o combate a corrupção. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções, no Jaraguá.

De acordo com Alfredo Gaspar, o combate às improbidades administrativas, corrupções e demais violações da lei deve ser tratado com olhos mais atentos. “O maior desafio do Ministério Público nos tempos atuais é se antecipar aos atos de corrupção. Atingir o objetivo principal, que é a correta aplicação das políticas públicas”, disse.

Sobre a Operação Taturana, Alfredo Gaspar adiantou que o até então procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, continuará dando apoio integral às investigações como procurador-geral adjunto para Assuntos Judiciais. “Fiquei muito honrado e feliz quando ele (Sérgio Jucá) aceitou ser o procurador-adjunto. Isso mostra que o ritmo do MP seria o mesmo, tratando todas as questões com muita seriedade e não acontecerá nenhuma omissão. Havendo provas contra quem quer que seja o MP estará atuando em defesa do patrimônio público e da sociedade”, enfatizou Alfredo.

 

Salário dos deputados alagoanos

O procurador-geral mostrou preocupação quando foi perguntado sobre o aumento salarial dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que seria proibido pelo Regimento Interno da Casa, e de vereadores de vários municípios de Alagoas.

“Confesso que a questão salarial não é o fundamental. O fundamental é que esses homens e mulheres públicos vivam tão somente do salário. O que mais me preocupa não é se A, B ou C aumentou o salário, pois com isso nós resolveremos com uma ação simples se for necessário. O que mais me preocupa no país é que há muita gente ganhando muito dinheiro às escondidas e o Ministério público estará atento para combater esse tipo de situação”, concluiu.

Passando o bastão

Sérgio Jucá também esteve presente na solenidade e mostrou felicidade nos 4 anos em que esteve no cargo, além de exaltar a continuidade com Alfredo Gaspar nos anos seguintes. “O MP, como legítimo defensor da sociedade caçou as aves de rapina que devoram o erário e prossegue com a gestão de Alfredo de Gaspar, uma vez que o direito do cidadão não pode ser ameaçado ou violado”, falou o promotor que prometeu, em tom de brincadeira, não tirar férias para descansar. Cada Minuto //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News