26/04/2024 08:51:52

Rio de Janeiro
30/12/2016 19:55:49

Polícia acredita que embaixador grego foi morto em crime passional


Polícia acredita que embaixador grego foi morto em crime passional
A esposa teria sido conivente com a morte do embaixador

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense pediu, nesta sexta-feira (30/12), a prisão preventiva de quatro suspeitos pela morte do embaixador grego no Brasil, Kyriakos Amiridis. Segundo a polícia do Rio de Janeiro, o corpo encontrado carbonizado dentro de um carro é mesmo do diplomata e há fortes indícios de que ele foi morto em um crime passional, do qual participou sua mulher, a brasileira Françoise Amiridis.

Segundo as investigações, o embaixador foi morto na casa dele, em Nova Iguaçu, na Baixada. Manchas de sangue foram encontradas no local. Só depois, o corpo teria sido removido e queimado com o carro do diplomata. Entre os envolvidos estaria um policial militar, amante de Françoise. A mulher foi levada pela manhã para prestar depoimento.

O PM, identificado como Sérgio Gomes Moreira Filho, também prestou depoimento, e fontes da polícia dizem que ele teria confessado, envolvendo ainda outras duas pessoas, que teriam executado a vítima. A polícia realiza nova perícia no carro alugado pela vítima, em um sofá, onde o material de câmeras de segurança.

 

 Desaparecimento

 

Françoise procurou a polícia na quarta-feira (28/12), afirmando que o marido estava desaparecido desde a segunda-feira, quando teria saído em um carro alugado sem dizer aonde ia. A partir de então, Kyriakos passou a ser procurado. Na quinta-feira, o corpo foi encontrado em um carro queimado próximo a um viaduto conhecido como Arco Rodoviário. 

Amiridis tinha 59 anos. Sua carreira diplomática começou em Atenas, em 1985, e incluiu passagens pela Sérvia, Bélgica, Holanda e Líbia. Depois de ser cônsul-geral da Grécia no Rio entre 2001 e 2004, ele assumiu o posto de embaixador da Grécia no Brasil em janeiro deste ano, passando a morar em Brasília. O casal viajou no dia 21 de dezembro para passar férias na capital fluminense. Os dois viveram juntos durante 15 anos e tinham uma filha de 10 anos. Correio Braziliense //

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News