19/04/2024 07:49:23

Polícia Alagoas
30/12/2016 09:31:52

Operações resultam na prisão de 6 pessoas e na apreensão de 25 armas em Alagoas


Operações resultam na prisão de 6 pessoas e na apreensão de 25 armas em Alagoas
Acusados são presos em operação policial

A cúpula da Segurança Pública apresentou, durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29) o resultado de três operações desencadeadas nessa quarta-feira (28) onde foram apreendidas 25 armas e presas 6 pessoas. Dois adolescentes também foram apreendidos. As ações aconteceram nas cidades de Porto Calvo, Estrela de Alagoas e Maceió.

A primeira ação operação foi realizada em Porto Calvo. A ação teve início após investigações do Distrito Policial local e, com apoio de militares do 6º Batalhão de Polícia Militar, foi possível desmantelar uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e por homicídios na Região Norte do estado.

Foram presos: Alisson Cavalcante dos Santos, o "Maguila"; Jadilson Amaro da Silva, o "Didi"; e Fábio da Silva. Além deles, o menor E.S., de 17 anos, foi apreendido. Com o grupo, a polícia apreendeu 13 armas, sendo elas espingardas e revólveres, além de munições.

A segunda ação policial destacada pelo Secretário de Segurança Pública (SSP), coronel Lima Júnior, aconteceu na cidade de Estrela de Alagoas, no Agreste, onde militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) receberam denúncia anônima de que suspeitos estavam escondendo armas em duas residências.

 

Ao chegarem aos locais indicados, os militares localizaram 5 armas e 68 munições. Nas casas, os policiais prenderam José de Souza, de 55 anos, e apreenderam o menor E.G.A.F, de 16 anos.

A última ação policial apresentada aconteceu em Maceió, onde militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) receberam denúncia anônima de que integrantes de uma facção criminosa na Chã da Jaqueira estariam planejando executar criminosos rivais no Benedito Bentes. 

Ao chegarem no local indicado, cinco suspeitos estavam em um carro e em uma moto e, ao perceberem a presença da polícia,iniciaram uma troca de tiros. Os ocupantes do veículo não resistiram aos ferimentos e morreram ao chegar ao Hospital Geral do Estado (HGE). Já os ocupantes da motocicleta resolveram se entregar.

Foram presos: Elton John Santos de Mendonça, de 31 anos; e Anderson Batista dos Santos. Os que morreram em confronto são: Marilson Antônio Isidoro Martins, de 21 anos; Epitácio Cerqueira dos Santos, de 27 anos, e Alisson Bruno de Carvalho Silva, de 26 anos.

Com os suspeitos, foram apreendidas 5 armas de fogo. A polícia informou que, a partir de agora, outras investigações serão iniciadas, tendo em vista que as armas apreendidas com essa quadrilha possuem proprietários em Pernambuco, Arapiraca e nos Estados Unidos, mais precisamente em Nova York. Gazetaweb //

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News