23/04/2024 23:03:54

Especiais
25/12/2016 15:32:32

Tumba em que Jesus foi sepultado é aberta pela primeira vez desde 1555


Tumba em que Jesus foi sepultado é aberta pela primeira vez desde 1555
Tumba em que Jesus teria sido sepultado

A câmara em que o corpo de Jesus Cristo teria sido colocado após a crucificação segundo a tradição cristã foi aberta por pesquisadores pela primeira vez desde 1555 para trabalhos de restauração.

 

O local sagrado fica no subterrâneo da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém, capital de Israel. As autoridades religiosas responsáveis pelo local deram à equipe apenas 60 horas para explorar o interior da edícula — ao final desse período ela deverá ser selada para evitar possíveis infiltrações durante o trabalho de reforço das estruturas. 

 

O messias cristão foi colocado em uma espécie de prateleira cavada nas paredes de uma caverna calcária chamada "cama funerária". Até uma série recente de análises preliminares, não se sabia se as paredes da estrutura geológica haviam resistido a dois milênios de isolamento, mas equipamentos capazes de "enxergar" o subterrâneo comprovam que o local está de pé e tem cerca de dois metros de altura.

 

Segundo o jornal O Globo, abaixo de uma primeira placa de mármore havia uma quantidade inesperada de material de preenchimento e uma segunda placa — que não era conhecida por historiadores e provavelmente foi posta ali no século 12. Os pesquisadores da National Technical University já sabem que essa ainda não é a última laje antes da caverna em si.

 

A restauração não se limita ao acesso à tumba e será feita em toda a área central da Igreja do Santo Sepulcro, que não é reformada desde 1810, quando foi atingida por um incêndio. Os pesquisadores afirmaram em entrevista à National Geographic que farão o possível para disponibilizar os dados da pesquisa e permitir que qualquer um explore o local "como se estivesse lá dentro" – Revista Galileu

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News