28/03/2024 22:28:17

Saúde
20/12/2016 09:18:07

Rotary de União dos Palmares convida população para teste e orientações como evitar a Hepatite C


Rotary de União dos Palmares convida população para teste e orientações como evitar a Hepatite C
Divulgação

Nesta terça feira dia 20 de Dezembro, terça-feira. O Rotary Club União dos Palmares estará na Praça Padre Cicero a partir das 8h da manhã até o meio dia, realizando testes rápidos e dando dicas de como evitar a infecção da Hepatite C.

 

A Hepatite C está presente em aproximadamente 3 milhões de pessoas só no Brasil e preocupado com isso o Rotary está fazendo no pais inteiro campanhas de testes e conscientização. Esse é o maior projeto em área de saúde depois da campanha contra a Poliomielite no Brasil.

 

Mas existe luz no fim do túnel! Recentemente a ciência chegou a um consenso: o de que as Hepatites Virais podem ser erradicadas do planeta no prazo de 15 a 20 anos. Para que isso aconteça, é preciso uma mobilização mundial e a sua participação é muito importante para o sucesso da CAMPANHA MUNDIAL HEPATITE ZERO.

 

O Rotary Club União dos Palmares em parceria com o Instituto de Saúde Integrada e Associação Brasileira de Portadores de Hepatite convoca todas as pessoas com mais de 40 anos ou que tenha feito tatuagem, para realizar o teste rápido na próxima terça-feira dia 20/12 na Praça Padre Cícero, das 08h00 às 17:00hs.

 

“Disponibilizaremos 400 testes rápidos, o resultado sai na hora e de maneira muito segura e pessoal. Estamos com profissionais e estudantes da área de enfermagem que estarão voluntariamente prestando este serviço à comunidade por meio do Rotary”. Comentou a presidente Lenalda Bezerra.

 

Projeto Hepatite Zero - Uma realização do Rotary Club União dos Palmares

Hoje existem mais de meio bilhão de portadores das Hepatites B e C no mundo e 3 MILHÕES SÓ NO BRASIL, segundo a Organização Mundial de Saúde, as hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde e matam duas vezes mais do que a AIDS.

 

Apoio: Posto Serra da Lage, ZA Trator, Chimbras Bar, Alunos da Escola de Enfermagem Santa Juliana e UNIT (Maceió). Tribuna União – Redes Sociais – Clesivaldo Mizael (colaborador)



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News