16/04/2024 16:08:00

Justiça
17/12/2016 14:28:00

Mãe é colocada em liberdade após laudo do IML provar que criança não foi morta por ela


Mãe é colocada em liberdade após laudo do IML provar que criança não foi morta por ela
Ilustração

Após a emissão de laudo do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, esclarecendo que o bebê de apenas dois meses, Wanderson Henrique de Lima Santos, não foi vítima de homicídio (supostamente espancado), a juíza Laila Kerckhoff, determinou nesta sexta-feira(16), que a mãe da criança fosse colocada em liberdade.

De acordo com informações da polícia, que prendeu Maria Valqueline de Lima, 30 anos, suspeita de matar o filho, a mulher foi denunciada pelos avós paternos da vítima.

Apesar de negar o crime, Valqueline foi mantida presa, já que a denúncia dos avós era de que a mãe não cuidada da criança e teria provocado sua morte, segundo informações de militares que efetuaram a prisão.

A mulher chegou a ser transferida para um presidio feminino, mas hoje foi colocada em liberdade, após o laudo da morte chegar ao conhecimento da Justiça. “É uma denúncia infundada, ela é uma mãe carinhosa com os filhos, o que aconteceu foi uma fatalidade”, afirma um pessoa da família.

A reportagem do AlagoasWeb não teve acesso ao pedido de liberdade de Maria Valqueline, mas recebeu cópia do Alvara de Soltura, que traz como Relaxamento de Prisão a determinação da juíza.

A mulher, que é mãe de outras quatro crianças, já está em casa com a família. Alagoas em Tempo Real //

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News