16/04/2024 02:57:51

Brasil
16/12/2016 06:41:02

Acusado de aplicar golpes em agências de viagens em AL é preso em Natal


Acusado de aplicar golpes em agências de viagens em AL é preso em Natal
Com o acusado foram apreendidas várias armas

Agentes do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas, com o apoio da Delegacia de Furtos e Roubos de Natal, no Rio Grande do Norte, prenderam nesta quarta-feira (14) um estelionatário, natural do Ceará, acusado de praticar golpes contra agência de viagens, sediada em Alagoas.

 

Davi Gouvea Monteiro Muniz, de 33 anos, que teve a prisão decretada pelo juiz Josemir Pereira de Souza, foi detido, em operação comandada pelo delegado Fabrício Nascimento, coordenador do NI, no momento em que deixava o condomínio de luxo, onde residia, na capital potiguar, em um automóvel Toyota Corolla, blindado, placas EQA 0353, de São Paulo.

 

As investigações que resultaram na prisão do estelionatário tiveram a participação do Laboratório de Lavagem de Dinheiro, da PC alagoana, e apontam que ele também aplicou golpe contra agência de viagens em Goiás, havendo a possibilidade ainda de que tenha atuado em outros estados brasileiros.

 

Davi Gouvea usava o nome falso de Gustavo Jardim Santos para aplicar o golpe. Por telefone, ele dizia ser funcionário da Petrobrás e fornecia número de cartões de crédito para comprar passagens aéreas, alegando que seriam usadas em viagens de outros funcionários, para participação em congressos e seminários.

 

Ele alegava que, depois, mandaria a documentação para que o pagamento fosse efetuado, o que nunca acontecia.

 

Em Alagoas, o estelionatário chegou a comprar cerca de 80 bilhetes, inclusive um deles para o exterior, num valor total perto dos R$ 120 mil.

 

As investigações revelam que os cartões usados no golpe pertenciam a cantora de forró, modelos, misses e musas do mundo da moda.

 

O delegado Fabrício Nascimento diz que, usando técnicas de investigação de inteligência, a polícia alagoana conseguiu chegar ao acusado, que é proprietário de uma galeria de lojas e vários imóveis nas cidades de Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

 

Com o estelionatário, foram apreendidos: um revólver, calibre 38; uma pistola 380; 330 cápsulas deflagradas, 214 munições, calibre 38; 22 munições, calibre 380, carregadores, notebooks, agenda com anotações sobre passagens aéreas, celulares, além de R$ 35.731,00, em espécie.

 

A polícia apurou ainda que Davi Gouvea já foi preso por roubo, no Ceará, e é investigado por suposta participação de roubo a caixas eletrônicos.

O estelionatário foi trazido para Maceió, onde permanecerá à disposição da Justiça. Informações de Alagoas 24 Horas //

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News