25/04/2024 01:11:02

Viver Bem
15/12/2016 14:01:44

O que as ereções matinais podem revelar sobre a saúde masculina?


O que as ereções matinais podem revelar sobre a saúde masculina?
Foto Ilustrativa

Uma das maiores preocupações da vida dos homens é sobre a saúde dos seus órgãos genitais, em especial do pênis. E a ciência já descobriu que ter ou não ereções pela manhã pode ser um sinal de alerta para a saúde.

Acordar com uma ereção é muito comum e até mesmo normal, já a falta dela por muito tempo pode ser um sinal de alerta para a saúde cardiovascular, revela o urologista Vivek Wadhwa ao jornal Express.

De acordo com o especialista, é positivo que os homens tenham ereções durante a noite e a manhã, pois o contrário pode indicar que algo não vai bem, tal como sofrer de falta de libido e/ou problemas cardiovasculares.

Não ter ereções espontâneas pode inclusive ser um sinal preliminar de doença cardíaca. Isto porque, segundo o especialista, as artérias do pênis são muito menores e finas do que as do coração e os bloqueios ou coágulos irão provocar a incapacidade de ter uma ereção espontânea muito mais cedo do que irão danificar o coração.

Visitar um cardiologista e deixar de fumar, perder peso e praticar exercício físico são alguns dos passos que devem ser tomados caso o homem não consiga ter uma ereção espontânea.

Leia também: 7 maneiras de prevenir a infidelidade (e afastar a tentação)

Notícias ao Minuto //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News