29/03/2024 08:36:30

Justiça
15/12/2016 14:00:10

TJ mantém condenação do fazendeiro Zé Nilton e filhos e decreta prisão do bando


TJ mantém condenação do fazendeiro Zé Nilton e filhos e decreta prisão do bando
Acusado e familiares são condenador a prisão

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas manteve nesta quarta-feira, 14, a condenação do fazendeiro José Nilton Cardoso Ferro, mais dois filhos e um sobrinho, sentenciados a mais de 50 anos de prisão pela frustrada tentativa de assassinato contra o então deputado Cícero Ferro. A emboscada ocorreu em janeiro de 2004, em Minador do Negrão.

Julgados no final de fevereiro de 2014, os acusados apelaram da sentença e aguardavam em liberdade a decisão da segunda instância. Os condenados ainda podem recorrer ao STJ, mas terão que aguardar a decisão na cadeia. 

A Câmara Criminal foi composta pelos desembargadores Otávio Praxedes, Alcides Gusmão e Ney Alcântara, este último como relator. José Nilton Cardoso Ferro foi sentenciado a 11 anos, 11 meses e 10  dias de prisão, enquanto os filhos Wagner Macêdo Cardoso Ferro pegou 12 anos, 9 meses e 10 dias e Wanderley Macêdo Cardoso Ferro, 11 anos, 11 meses e 10 dias. Já o sobrinho Jackson Cardoso Ferro pegou a maior pena, 14 anos, 10 meses e 10 dias.

O bando está foragido desde da condenação em 2014, inclusive o sobrinho Jackson Cardoso Ferro, que até terça-feira, 13, estava preso na penitenciária de Augustinópolis, no Tocantins, acusado de porte ilegal de armas e suspeito de assalto a banco. Jackson Cardoso é filho da atual prefeita de Minador e foi liberado por decisão do juiz da comarca de Axixá (TO). Com a decisão do TJ, todos ele passam à condição de foragidos da Justiça.  Extra Alagoas //



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News