23/04/2024 23:59:27

União dos Palmares
07/12/2016 18:59:22

Por que os Rios estão secando aos milhares?


Por que os Rios estão secando aos milhares?
Captação da água do Rio Mundau: leito seco

O meio ambiente esta entre as matérias mais difundidas do planeta, mas apenas uma seleta minoria de cérebros privilegiados conseguiu evoluir o suficiente para decifrar um (pouco) desta complexa cadeia evolutiva da natureza.

 

Com a (SFB) no governo, qualquer cidadão brasileiro terá mais domínio nesta área importantíssima onde todos falam, mas poucos entendem.

O homem conseguiu destruir quase 70% de todo ecossistema, ou seja, falta menos de 30% para transformarmos todo o planeta em deserto, no caso do Brasil cada governo que entra devasta mais e mais, de acordo com cientistas em no máximo (4) anos perderemos todos nossos animais selvagem, não esquecendo que temos mais de 3.600 municípios em estado critico de desertificação, significa que nosso Brasil esta caminhando a passos largos para se transformar em um novo gigante Saara.

 

Aprenda um pouco,

 

O meio ambiente significa tudo que o "cerca", ou seja, o ar que respira os alimentos que consome a água que bebe e todas as coisas a sua volta, mesmo que esteja em sua casa, cidade, país ou em viagens interplanetárias pelo universo.


Tudo que vê ou sente, em qualquer lugar pertence ao seu meio ambiente. (Meio) significa que esta no meio de alguma coisa. O (Ambiente) pode ser sua sala, seu quarto, seu quintal, sua floresta, em resumo, todo o planeta e o próprio universo.

 

Agora que entendeu o sentido da palavra meio ambiente, pergunte-se, o que esta acontecendo!

 

Por que os rios estão secando aos milhares? Porque o clima está descontrolado? Porque chove demais em alguns lugares e outros não? Porque agora temos tornados? Porque o alimento não tem mais o sabor que antes? Porque as florestas estão morrendo? Porque bebemos água contaminada? Porque os alimentos estão envenenados? Porque o nosso ar esta poluído. Porque os animais estão desaparecendo? Porque tantas doenças? Porque o crime avança? Porque todos parecem não estar preocupado com seu meio ambiente?

 

A (SFB) possui todas as respostas dos (porquês?) e soluções confirmadas pelos melhores cientistas do mundo, mas isto tem um tempo e esta acabando.

Transformamos nossas vidas em um zoo, ficamos cativos em nossas residências, alimentando-se com veneno, bebendo água de esgoto, respirando poluentes e presos atrás de grades, construímos zoológicos para os indefesos animais e para nós mesmos.

 

Tínhamos um mundo belo natural e livre, o transformamos em uma sociedade perigosa, podre, corrupta e predatória que nos leva a extinção, precisamos mudar nosso contexto de vida se quisermos preservar nossa espécie. Até o momento nada de significativo ou concreto foi realizado, somente promessas ao vento de "governos" políticos. Sabiam que o aquecimento global poderia ser irreversível e na da fizeram, como sempre passeando pelo mundo se reunindo com mais uma invenção inútil, o tal de (tratado de Quioto) inventado exclusivamente para tapear a população mundial de que "algo" estaria sendo feito, agora é irreversível, significa, sem volta.

 

As florestas brasileiras seu tempo de se tornar irreversível também já expira de acordo com cientistas, o governo político faz tudo para que tudo se acabe rapidamente, só estão interessados nas riquezas que podem roubar não se preocupam que o país esta virando deserto, ou nos unimos, ou perderemos tudo, não temos escolha e muito menos tempo.

 

Tempos da devastação

Para se ter uma ideia, os dinossauros só foram extintos devido a um fato extremo e externo do planeta, dominaram a terra por mais de 150 milhões de anos. Os humanos estão aqui a poucos milhares de anos, já em fase de extinção. Tudo por arrogância, ganância, dominação e falta de inteligência dos governantes.

 

Preservar as florestas significa: proteger a água, manter o clima perfeito e o ar puro. Em poucos anos nossas florestas em pé valerá centenas de trilhões de dólares, toda a Europa se arrepende de transformar sua floresta em concreto armado.

 

O governo atual, só no ano de 2010 deu um prejuízo de (2.2 trilhões de reais) ao meio ambiente, mente descarado através das mídias "laranja". Empresas como o Vale do Rio Doce deram prejuízo em mais de (3) trilhões de reais e continua sua devassa, a justiça brinca com o futuro do país passando a “mão” na cabeça de criminosos, ou não sabem mesmo como lidar com desastres de tal proporção.

 

Agora o novo governo Temer do (PMDB) também extremamente corrupto disse que faria “leis” para facilitar ainda mais a destruição das ultimas florestas brasileiras. Mesmo que entrasse políticos que não roubasse, nada resolveriam na economia do país, só os trilhões gastos com seus milhares de secretarias e ministérios, mais de 100 partidos sugando os cofres o país chegou no seu limite do suportavel, e acha que eles abrirão mão de suas fortunas pela pátria? E para reafirmar que continuam rindo de nossas caras de palhaços, dobraram a quantidade de inúteis vereadores em cidades onde a saúde, segurança já não existe mais..

 

Sem as florestas nossa umidade do ar é comprometida, tornados violentos serão comuns, chuvas destrutivas que arrasarão cidades e toda nossa agricultura.Um perigo que políticos, madeireiros e latifundiários nunca levaram a sério.

 

A (SFB) fará tudo para proteger sua vida e a vida destes "tolos" oportunistas que acham que levam vantagens saqueando tudo que o planeta possui para preservar a vida.

 

Nossas árvores não evoluíram com raízes profundas para suportar tornados e furacões, sucumbirão aos milhões transformando nosso Brasil em cerrado.

Nossos rios assoreados, ou seja, estão entupidos de entulho e areia, nos anos de 1950 a média de profundidade de nossos rios era entre 25 a 40 metros, atualmente rios importantes que abastecem centenas de cidades, alguns lugares não ultrapassam os 30 cm, isto significa que qualquer seca pode evaporar nossa água em poucos meses, a quantidade que necessitamos deste liquido precioso cresce todos os dias com aumento populacional e as novas tecnologia que inventamos, enquanto a vazão de água nos rios diminui, cria uma enorme expectativa de ficarmos sem água definitivamente.

 

Haverá na legislação, normas para produtos fabricados pelo homem, tudo que produzimos é altamente perigoso ao meio ambiente. Lâmpadas fluorescentes e de mercúrios, plasticos entre centenas de produtos pesados são jogadas sem quaisquer critérios nos lixões, um perigo para milhares de anos de contaminação.

 

Se possuir um pouco de esperança, nos apoie. Esta luta é de todos nós. O novo sistema de governo sabe o que precisa ser feito, fará tudo para viver e deixar viver depende só de você, não demore a tomar uma atitude, pois nosso tempo praticamente se esgota.

 

'Não cabe ao homem extinguir as espécies, e sim, deixar a natureza seguir seu curso'. (...)

 

O homem “sobrevive” em seu mundo particular, proteger quinquilharias substituíveis é um ato de responsabilidade social, mas deixar de proteger a vida é um ato de 'insanidade'. O tempo urge o relógio não para.

 

Para mudar o mundo, basta um ideal – Sociedade Federativa Brasileira //http://sfb-br.org/meio_ambiente.htm



 

 

 

 

 




Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News