27/04/2024 00:00:58

Esportes
19/11/2016 11:12:13

Tabela do Alagoano 2017: CRB enfrenta o CSE e CSA encara o Murici


Tabela do Alagoano  2017: CRB enfrenta o CSE e CSA encara o Murici
Estádio Rei Pelé em Maceió

A Federação Alagoana de Futebol (FAF), por meio da Diretoria de Competições, divulgou, nesta sexta-feira (18), o regulamento e a tabela básica do Campeonato Alagoano 2017. Atual campeão alagoano, o CRB estreia no Estadual contra o CSE, fora de casa. Já o CSA recebe o Murici. O ASA encara o CEO, campeão da 2ª divisão desta temporada.

De volta à elite do futebol alagoano, o Miguelense recebe o Coruripe. Santa Rita e Sete de Setembro complementam a rodada inicial do Alagoano 2017.

No grupo A estão CRB, Coruripe, Murici, Sete de Setembro e CEO. No grupo B ficaram CSA, ASA, Santa Rita, CSE e Miguelense. Na Primeira Fase os times de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. Os três primeiros colocados de cada chave avançam para o Hexagonal e os dois últimos seguem para o Quadrangular da Permanência.

No Hexagonal, os seis clubes jogam entre si em partidas somente de ida. Ao final desta fase, os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal.

O cenário é diferente para os times que disputarão o Quadrangular da Permanência. Nesta fase, as equipes jogam entre si em partidas de ida e volta. Os dois últimos colocados são rebaixados para o Campeonato Alagoano da 2ª divisão 2018.

O campeão e vice do Alagoano 2017 representarão o Estado de Alagoano em 2018 na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série D. O terceiro colocado do Alagoano 2017 garante uma vaga na Copa do Brasil 2018. Conteúdo das Agências

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News