Em breve: Agência Tribuna União de Notícias

18/11/2016 07:39:23 Violência União | Viver Bem

14 hábitos simples (e viáveis) que podem melhorar sua vida




Você tem muitos objetivos gigantes em sua vida e nunca consegue concluí-los? Essa lista foi feita para você - e pode mudar sua vida!

 

Talvez você esteja fazendo as coisas erradas. Já respondemos por que você não cumpre suas promessas de ano novo, e a ideia é basicamente a mesma: faça coisas pequenas. Não se afobe em mudar sua vida antes de mudar pequenos hábitos. Aqui vão 14 passos totalmente viáveis para mudar sua vida - para melhor.

 

1.Tenha uma fruteira em sua mesa
Segundo Brian Wansink, professor de marketing da Universidade de Cornell, apenas força de vontade não fará você perder peso: é preciso mudar seu ambiente. Uma fruteira em sua cozinha já é o suficiente para melhorar seus hábitos alimentares. E convenhamos, não é tão complicado ter e abastecer uma fruteira em casa, não é?

 

2. Tome café da manhã
Muitos estudos já comprovaram os benefícios do café da manhã. Compre um pãozinho na padaria, coma uma fruta, tome um iogurte ou um suco e voilá, você estará pronto para enfrentar a semana! A primeira refeição do dia deve ser rica em carboidratos para te sustentar - afinal, saco vazio não para em pé.

 

3. Ande (não corra)
Você não é daqueles ratos de academia? Não se preocupe, vamos fazer uma continha básica: se todos os dias você der 200 passos durante um telefonema, mais 100 passos enquanto espera a comida esquentar no microondas, e mais 100 passos enquanto escova os dentes de manhã, você terá andado quase dois quilômetros extras por semana. Parece pouco, mas em um ano você terá andado 80 km a mais.

 

4. Faça uma lista de coisas para fazer
As manhãs são perfeitas para se planejar. Faça uma lista de coisas para fazer durante o dia, e não se esqueça de distribuir um tempo correto para cada ação. Gastar uns minutinhos fazendo isso poderá te economizar boas horas.

 

5. Programe o finde durante o começo da semana
Se programar com antecedência é lei se você quiser ter uma vida mais tranquila. Tome alguns minutos durante o começo da semana para pensar sobre o que você gostaria de fazer no fim de semana. Quer ver um filme? Use esse tempo para convidar seus amigos ou comprar os ingressos. Isso vai antecipar imprevistos e economizar seu tempo

6. Faça um trajeto diferente por semana
Caminhos diferentes para o trabalho ou colégio podem te fazer se sentir melhor - e menos enjoado. O segredo é simples: baixe umas boas músicas durante o fim de semana e mude seu trajeto. Um exercício simples que pode te desestressar.

 

7. Dê uma volta durante o dia
Está num dia difícil? Dê uma voltinha no quarteirão. Isso vai te ajudar a refrescar sua mente e te deixar mais focado. Não pense que serão minutos jogados fora, uma ideia genial pode surgir em uma dessas caminhadas.

 

8. Maneire seu tempo assistindo televisão
Não estamos falando para você parar de assistir, apenas para maneirar no tempo que você assiste. Leia um livro ou termine algo que você começou. Além disso, essa prática ajudará a escolher seus programas favoritos.

 

9. Ajuste seu despertador
Organize seu sono. Meia horinha a mais na cama faz toda diferença. Ou, se você tem um dia cheio de tarefas pela frente, tente ajustar seu despertador para mais cedo. Será como se o dia fosse mais longo.

 

10. Mude de lugar seu despertador
Se você faz do seu celular o seu despertador e dorme com ele do seu lado, são grandes as chances de que você aperte o botão “soneca”. Deixe o seu despertador longe o suficiente para você ter que levantar para desligar (ou invista em um destes). Esse estímulo vai te ajudar a sair da cama e acordar!

 

11. Crie uma senha positiva
Você usa muito o computador? Altere suas senhas! Mas não coloque coisas simples como “soufeliz”, use o teclado alfanumérico: “s0uf4l1z”. Ter que digitar palavras de positividade obrigatoriamente pode mudar seu dia. Publicamos aqui um relato que fala justamente sobre como as senhas podem mudar as nossas vidas.

 

12. Envie um bom e-mail (ou elogie alguém)
Você conversa com várias pessoas por dia e manda milhares de e-mails. No meio desse caos, experimente enviar uma mensagem desejando coisas boas. Admirar o ambiente ao seu redor também pode mudar seu humor.

 

13. Gaste melhor seu tempo ocioso
Muito tempo na fila do banco? Ainda bem que você tem seu celular! Navegue por fotos antigas, converse com seus amigos, planeje sua semana. Existem inúmeras coisas produtivas para se fazer durante o tempo ocioso.

 

14. Você é responsável por seus hábitos
Não adiantará nada fazer uma dessas coisas sazonalmente. Um hábito só se torna um hábito quando repetido inúmeras vezes até se tornar prática. Compartilhe com algum amigo seus feitos e conquistas: isso te ajudará a ir mais longe. E não se esqueça: coisas pequenas geram mudanças grandes. Revista Galileu

 

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS


José Dilson foi atingido por facada no totax
30/12/2016 19:49:23 Violência União | Volência União dos Palmares
Policia investiga morte de proprietário de bar assassinado a facadas na zona rural de União

A policia de União dos Palmares investiga através de inquerito popular as causas e o autor das facadas que ceifaram a vida do proprietário de um pequeno estabelecimento commercial bar) no Assentamento Assucena na zona rural do municipio registrado...



Foto Ilustrativa
13/12/2016 17:59:11 Violência União | União dos Palmares
Atentado a bala na periferia de União deixa rapaz de 18 anos ferido

Por volta das 22:30 horas desta segunda feira (12), um jovem identificado como Cleyton Wilames Oliveira da Silva de 18 anos de idade residente na Rua Minervino Miguel dos Prazeres foi atingido em um dos braços por tiros deflagrados contra sua pessoa...



Lucas (de blusa azul) já tinha passagens pela polícia
10/12/2016 09:32:16 Violência União | Violência União
Jovem de 18 nos é assassinado a tiros na periferia de União dos Palmares

Por volta das 21:50 de ontem (09) na Rua Santo Antonio no Bairro Sagrada Familia em União dos Palmares um homem que não teve a identidade revelada matou a tiros o jovem José Lucas Barbosa da Silva de 18 anos de idade que residia com a família no ...



Jovem foi assassinado a tiros
03/12/2016 14:36:52 Violência União | Violência União
Jovem de 18 anos é assassinado com tiros na cabeça no Bairro Sagrada Familia em União dos Palmares

Em release distribuído com a imprensa na manhã deste sábado (03), o 2º BPM) sediado em União dos Palmares reporta que ontem por volta das 12:30 horas na Rua Santo Antonio (defronte ao Tele Carro  ‘Esperança) no Bairro Sagrada Familia out...



20/02/2017
Visitas: 64427245
Visitas De Hoje: 31008


ENQUETE

Se a eleição fosse hoje qual seria seu candidato a governador?
Total de votos: 307


Tribuna União 2007 - 2017
© Copyrigth - atribunadeuniao@gmail.com