26/04/2024 20:00:31

Maceió
14/11/2016 13:39:06

Homem é preso suspeito de distribuir "erva milagrosa" para academias de Maceió


 Homem é preso suspeito de distribuir
Material foi apreendido com o acusado

Um homem suspeito de distribuir ilegalmente extrato de Moringa oleifera para academias e adeptos da musculação, em Maceió, foi preso em flagrante dentro de casa, no bairro do Prado, nesse domingo (14). Ele estava com quatro quilos de um pó amarelo que seria a substância conhecida na internet como "árvore milagrosa", além de 200 gramas de maconha.

 

Segundo informações do delegado Nivaldo Aleixo, o produto era importado da China, manipulado, embalado, etiquetado e vendido por Luiz Carlos Pereira da Silva, de 44 anos, sem nenhum tipo de fiscalização ou autorização. O material não é liberado para a venda no Brasil, mas era distribuído pelo suspeito a academias e também diretamente aos clientes, com serviço delivery.

 

“Caberá à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) apurar se esse pó apreendido realmente é Moringa Oleifera e também descobrir quais academias eram parceiras do Luiz Carlos”, explicou durante entrevista ao TNH1.

 

Além da maconha e do pó, a polícia apreendeu muito papel seda, etiquetas, embalagens vazias e dinheiro trocado. O homem também tinha uma arma de choque e uma espada samurai.

 

Ao ser questionado sobre o material, Luiz Carlos, conhecido como “Belezal”, assumiu que comprava o material via Sedex e que fornecia o “suplemento” a clientes.

 

MORINGA, A ERVA MILAGROSA

Uma matéria publicada pela revista Época explica que a Moringa oleifera foi reconhecida pela medicina ayurvédica como uma importante erva medicinal, há quatro mil anos. A planta indiana acabou sendo disseminada por todo o mundo e chegou até o Brasil em 2015. Mas o que assombra os nutricionistas é sua composição como alimento.

 

Pesquisadores concluíram que, comparada grama por grama com outros produtos, a moringa possui sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura, quatro vezes mais cálcio que o leite de vaca, três vezes mais ferro que o espinafre e três vezes mais potássio que a banana. Tnh1

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News