18/03/2024 23:08:02

Brasil
26/10/2016 11:15:58

Ministra Cármen Lúcia pede respeito após Renan chamar juiz de 'juizeco'


Ministra Cármen Lúcia pede respeito após Renan chamar juiz de 'juizeco'
Ministra fala a respeito de pronunciamento do senador Renan Calheiros

Notícias ao Minuto //

 

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Cármen Lúcia, abriu a sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta terça-feira (25), pedindo harmonia entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

 

A ministra se referiu à declaração do presidente do Senado e do Congresso Nacional Renan Calheiros (PMDB-AL), que chamou o juiz federal Vallisney Souza Oliveira de "juizeco" por ter decretado a prisão de quatro policiais legislativos na semana passada na Operação Métis da Lava Jato.

 

Todas as vezes que um juiz é agredido, eu e cada um de nós juízes é agredido. E não há a menor necessidade de, numa convivência democrática, livre e harmônica, haver qualquer tipo de questionamento que não seja nos estreitos limites da constitucionalidade e da legalidade.

 

"De acordo com o G1, Cármen também ressaltou que o Judiciário trata com respeito os demais poderes e que qualquer questionamento às decisões deve ser feita por meio de recursos aos próprios tribunais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 83
Notícias Agora
Google News