20/04/2024 10:45:35

Educação
25/10/2016 09:35:44

Mais de 140 mil estudantes alagoanos farão as provas nos dias 5 e 6 de novembro


Mais de 140 mil estudantes alagoanos farão as provas nos dias 5 e 6 de novembro
Figura Ilustrativa

Alagoas em Tempo Real //

 

O vice-governador de Alagoas e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, destaca a preparação dos estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 5 e 6 de novembro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que, em Alagoas, 143 mil estudantes confirmaram a participação no exame. No Brasil serão mais de 8,6 milhões alunos que farão as provas.

 

Ainda de acordo com o Inep, no Estado, o número de participantes aumentou em comparação a edição anterior do Enem, que registrou 137,6 mil candidatos. 

 

O exame será realizado nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões abrem às 12h, fecham às 13h, no horário de Brasília. 

 

No primeiro dia, quando serão realizados os testes de Ciências Humanas e da Natureza, o exame terá a duração de 4h30. Já no segundo dia, nos testes de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, a duração será de 5h30.

 

Aulão

 

No último sábado (22), milhares de estudantes da rede pública estadual de ensino lotaram as arquibancadas do Ginásio do Sesi, em Maceió, para participar da revisão de conteúdo do Enem, numa iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). 

 

Participaram cerca de quatro mil alunos da rede estadual, onde quase 1,5 mil são de cidades do interior do estado. A iniciativa da Seduc contemplou estudantes de todas as 13 Gerências Regionais de Educação (Geres).

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, revela que a primeira vez que a rede estadual reúne estudantes de toda Alagoas para a revisão do Enem. 

 

“Este é um momento único para elevar a autoestima e autoconfiança dos nossos alunos, que estão prestes a dar um importante passo rumo à realização de um sonho profissional”, salienta Barbosa.

 

De acordo com supervisora de Práticas Pedagógicas e Organização do Currículo Escolar, Terence Coelho, o aulão centralizado é a culminância do trabalho realizado nas escolas e também nas regionais.

 

Ela adiantou que a secretaria selecionou professores mais conceituados do estado para estimular os estudantes da rede pública estadual. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas ao longo do ano.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News