23/10/2016 09:58:20 Violência | Violência

Pesquisa traça perfil da violência contra a mulher no Nordeste




Notícias ao Segundo //

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do Ministério da Justiça e Cidadania, está investindo cerca de R$ 2 milhões na maior pesquisa da América Latina sobre violência doméstica e familiar contra as mulheres. As informações são do Portal Brasil.

 

A consulta vem sendo desenvolvida em nove capitais da região Nordeste, pelo Instituto Maria da Penha, em parceria com a Universidade Federal do Ceará e o Instituto para Estudos Avançados de Toulouse. Além da SPM, a iniciativa tem também o financiamento do Banco Mundial e da Universidade de Toulouse, da França.

 

Os resultados vão balizar as políticas, ações e atividades de enfrentamento aos crimes e abusos cometidos contra as brasileiras. A “Pesquisa de Condições Sócio Econômicas, Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” quer traçar a forma como a violência doméstica se apresenta nestes locais.

 

A partir dos dados coletados, será possível estabelecer políticas públicas para a redução desses crimes.

 

Os trabalhos, já iniciados em 2016, se estendem até o próximo ano. Os resultados parciais, no entanto, serão apresentados no próximo dia 8 de dezembro, em Fortaleza – CE.

 

Para a secretária Fátima Pelaes, o estudo está sendo bastante aguardado pelas instituições governamentais e organizações que trabalham com o tema.

“A espera se dá tanto devido à amplitude da pesquisa, pois serão mais de 10 mil famílias visitadas, quanto pela qualidade técnica dos especialistas de instituições como a Escola de Economia de Toulouse (TSE/França), Universidade Federal do Ceará, Universidade de Oxford (Reino Unido) e Banco Mundial (USA), envolvidos o projeto”.

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS


André foi preso com arma e munições
20/12/2016 09:11:48 Violência | Violência União
Pelopes do 2º BPM divulga prisão de acusado de um dos homicídios ocorridos sábado a noite em União dos Palmares

Em release divulgado na noite desta segunda feira no Facebook, militares do Pelopes divulgaram que durante um patrulhamento de rotina no Bairro Padre Donald na periferia de União dos Palmares, foi surpreendido um jovem identificado como Marcelo Vian...



'Galego' foi morto a tiros
05/11/2016 16:51:05 Violência | Violência União
Feirante é assassinado a tiros em União dos Palmares na manhã deste sábado

Um feirante até agora identificado como ‘Galego’ foi morto a tiros quando se dirigia a sua residência na rua principal do Bairro ‘Alto do Cruzeiro’ em União dos Palmares no final da manhã deste sábado (05) por dois homens que viajavam em...



Figura Iliustrativa
16/10/2016 17:19:01 Violência | Viver Bem
Curry vegetariano por 10 reais

Agência El País //   Eis duas ideias que devemos tirar da cabeça:   - Comer hortaliças é chato. - Comer coisas saudáveis é caro. Ambas são enormes mentiras, porque com verduras, legumes e um pouco de céreb...



11ª DRP em União dos Palmares
09/10/2016 20:50:58 Violência | Violência União
Bandidos tentam resgatar presos em União, trocam tiros com PMs e fogem

Bandidos invadiram, no início da noite deste domingo (9), a Delegacia Regional de União dos Palmares e renderam os agentes de plantão, para resgatar os presos. Durante a ação, o bando trocou tiros com PMs e fugiu levando, apenas, uma arma perten...



18/01/2017
Visitas: 63529358
Visitas De Hoje: 8772


ENQUETE

Quais são no seu entendimento as principais carências da comunidade palmarina?
Total de votos: 72


Tribuna União 2007 - 2017
© Copyrigth - atribunadeuniao@gmail.com
site desenvolvido por: Lincoln Luiz - lincolnluiz.com@gmail.com