19/04/2024 09:13:54

Especiais
11/10/2016 03:52:54

Por que algumas pessoas têm cara de antipática? Ciência explica


Por que algumas pessoas têm cara de antipática? Ciência explica
Figura Ilustrativa

Notícias ao Minuto //

 

Muitas pessoas ouvem sempre que são consideradas antipáticas por quem não as conhece e até mesmo algumas celebridades carregam a estigma de terem cara de "poucos amigos", entre homens e mulheres.

 

O que parece apenas uma má disposição ou um dia em que a pessoa acorda com o pé esquerdo, na verdade tem uma razão científica. Jason Rogers e Abbe Macbeth, da empresa de inovação Noldus Information Technology, resolveram usar um software de leitor facial, que possui um catálogo de mais de 10 mil rostos humanos, para comparar rostos tidos como antipáticos, como Kristen Stewart, a rainha Elizabeth II e Kanye West com o de pessoas consideradas "neutras".

O programa mapeou um total de 500 pontos no rosto para determinar quais das oito emoções básicas (felicidade, tristeza, raiva, medo, surpresa, nojo, desprezo e "neutralidade"), a face aparentava, de acordo com o jornal O Globo.

Ao jornal "Washington Post", Rogers revelou que detalhes muito sutis, como lábios ligeiramente puxados para trás e olhos um pouco cerrados, são capazes de enquadrar o rosto na característica "desprezo", tal como dos artistas mencionados. "Há uma espécie de aperto ao redor dos olhos, e uma certa elevação no canto dos lábios, mas sem chegar a formar um sorriso", finaliza Macbeth.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News