28/03/2024 20:49:58

Curiosidades
13/09/2016 06:47:06

Ser bom em matemática pode ser hereditário


Ser bom em matemática pode ser hereditário
Ilustração

Notícias ao Minuto //

 

Os filhos de fãs de matemática tendem a apresentar capacidade superior os de crianças cujas famílias não têm afinidade com as contas. A conclusão é de uma pesquisa de Universidade de Pittsburgh, nos EUA.

 

Segundo informações da revista Superinteressante, os cientistas dividiram as capacidades matemáticas em dois grupos para chegar ao resultado. A primeira parte dos conhecimentos é obtida na escola, e consiste em cálculos e compreensão sobre a relação entre os números. A outra parcela de conhecimentos é mais 'primitiva', chamada Sistema de Aproximação Numérica.

 

Esse senso intuitivo bebês entendam diferenças de grandeza - como identificar qual é a maior pilha de brinquedos desde os primeiros meses de vida. No teste aplicado pelos cientistas, crianças e adultos passaram por um experimento em que tinham de identificar a maior pilha de bolinhas coloridas em uma tela.

 

Os cientistas chegaram à conclusão de que pais e filhos repetiam bom desempenho na prova de matemática 'intuitiva'. Ainda não está claro, no entanto, se a habilidade é realmente ligada à hereditariedade ou se os pais que gostam de matemática estimulam mais os filhos. No entanto, como a percepção numérica é uma habilidade que não se pode aprender ou ensinar, são grandes as chances de que haja ligação entre genes e um talento nato para as exatas.

 

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News