Em Abril: Seremos 'Agência Tribuna União' - Aguardem!

05/09/2016 05:19:25 Religião | Religião

Madre Teresa de Calcutá é canonizada pelo papa Francisco no Vaticano




Notícias ao Segundo //

 

Em missa de canonização celebrada hoje (4) na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco declarou santa Madre Teresa de Calcutá. A cerimônia contou com a presença de cerca de 120 mil fiéis de diversas partes do mundo.

 

A missão de Madre Teresa, segundo Francisco, permanece nos dias de hoje como um testemunho eloquente da proximidade de Deus junto aos mais pobres. O papa também se referiu à religiosa, de origem albanesa, como modelo de santidade para todos os agentes de misericórdia.

 

“Madre Teresa, ao longo de toda a sua existência, foi uma dispensadora generosa da misericórdia divina, fazendo-se disponível a todos, por meio do acolhimento e da defesa da vida humana, dos nascituros e daqueles abandonados e descartados.”

 

Referindo-se à nova santa, fundadora das Missionárias da Caridade, Francisco pediu que “esta incansável agente de misericórdia” ajude o mundo a entender que o único critério de ação é o amor gratuito, livre de qualquer ideologia e de qualquer vínculo e que é derramado sobre todos sem distinção de língua, cultura, raça ou religião.

 

“Levemos no coração o seu sorriso e o ofereçamos a quem encontremos no nosso caminho, especialmente àqueles que sofrem. Assim, abriremos horizontes de alegria e de esperança numa humanidade tão desesperançada e necessitada de compreensão e ternura”, concluiu o papa.

 

Milagre brasileiro e prêmio Nobel da Paz

O processo de canonização de madre Teresa teve início com um milagre envolvendo o brasileiro Marcílio Haddad Andrino, morador da cidade de Santos (SP). Ele foi diagnosticado com hidrocefalia e uma infecção rara no cérebro, mas foi curado após sua esposa rezar pedindo a intercessão de Madre Teresa de Calcutá.

 

A religiosa, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, nasceu em uma comunidade albanesa no sul da antiga Iugoslávia. Ordenou-se freira na Índia, onde tomou o nome de Teresa. Em 1946, decidiu abandonar o convento e viver para os pobres. Sua atuação como missionária lhe rendeu o Prêmio Nobel da Paz em 1979.

 

Madre Teresa de Calcutá morreu em setembro de 1997 – seis anos antes de ser beatificada pelo papa João Paulo II. Com informações da Agência Brasil. 

 

 


NOTÍCIAS RELACIONADAS


Papa lamentou acidente com atletas brasileiros
30/11/2016 10:34:47 Religião | Religião
Papa lamenta acidente de avião com a Chapecoense

O papa Francisco, através de uma mensagem enviada ao bispo da diocese colombiana de Sonsón Rionegro, Fidel León Cadavid Marín, lamentou a morte das mais de 70 pessoas na queda do avião que levava a equipe da Chapecoense.     ...



Construções já foram iniciadas
01/11/2016 12:15:54 Religião | Religão
União dos Palmares terá mais 2 tempos da Assembleia de Deus

O trabalho na Assembleia de Deus em União dos Palmares segue avante e mais dois templos estão sendo construídos no município. Além das novas edificações, a igreja-sede e a congregação da Cohab estão sendo reformadas, recebendo novas coberta...



Carlos Pontes
18/06/2016 17:07:22 Religião | Religião
PRECISO SAIR DA INÉRCIA

Graça e paz queridos!   Desejo a você um final de semana tremendamente abençoado!   EZEQUIEL 2:1   "E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo".   Queridos, Deus falou com o profeta Ezequiel, mandando...



Ilustração
09/05/2016 15:47:52 Religião | Religião
Como o diabo ficou vermelho e ganhou chifres?

Se alguém te pedisse para imaginar o diabo, provavelmente viria à mente um demônio com um tridente nas mãos. No entanto, por centenas de anos, o diabo cristão não foi retratado pela arte religiosa e, quando finalmente surgiu, era azul e não ti...



29/03/2017
Visitas: 65515739
Visitas De Hoje: 8934


ENQUETE

Você concorda com a Setorização das feiras livres em União?
Total de votos: 371


Tribuna União 2007 - 2017
© Copyrigth - atribunadeuniao@gmail.com