24/04/2024 16:44:17

Religião
21/04/2016 16:20:50

Por que estou passando por isso?


Por que estou passando por isso?
Dr. Carlos Pontes - Autor

ECLESIASTES 9:2 e 3

 

Vs. 2 - Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao ímpio

ao bom e ao mau, ao puro e ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que 

não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme 

o juramento

Vs. 3 - Este é o mal que há em tudo quanto se faz debaixo do sol: que a todos 

sucede o mesmo. (...).

 

Muitas vezes em nossa vida passamos por situações difíceis que nos levam a uma pergunta: Por que estou passando por isso? A situação piora quando nos avaliamos como pessoas boas, justas e puras. Pensamos que por sermos bons, ou por servirmos a Deus, não podemos passar por dificuldades, ou situações de triste gravidade.

 

O texto bíblico nos explica, e nos responde essa tão questionada pergunta. Nos versículos 2 e 3 do capítulo 9 do livro de Eclesiastes, Salomão, o escritor, nos revela através do Espírito Santo a resposta desta pergunta. Salomão foi o homem mais sábio que pisounesta terra, pois, sua sabedoria foi dada por Deus. 

 

Desta forma, inspirado pelo Espírito Santo, Salomão escreveu, e no versículo 2 ele disseque tudo acontece a todos igualmente. Salomão quis dizer que independente de você ser bom, ou mal, tudo pode acontecer em sua vida. Nós podemos adoecer, cair, perder,se alegrar, ganhar, sofrer, pois tudo quanto se faz debaixo do sol pode acontecer com todos.

 

Esse texto nos mostra que todos somos iguais. Somos pó, somos frágeis, e precisamos de Deus a todo tempo em nossa vida. Contudo, precisamos entender que o fato de termos Deus em nossa vida, não vai nos isentar de passar pelas coisas boas ou ruins da vida.

 

Entretanto, Deus irá nos ajudar diante das situações negativas da vida. 

 

Se você está se questionando o por que de você estar passando por um momento difícil, ou até mesmo trágico, saiba que a bíblia nos mostra que todos nós estamos sujeitos a tudo que existe nessa vida. Por isso, não ache que é só com você, muito menos culpe a Deus.

 

Enquanto estivermos nessa terra, nos sujeitaremos a tudo que acontece debaixo do sol.

 

Forte abraço!

Carlos Pontes



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News