Em breve: Agência Tribuna União de Notícias

29/05/2014 14:26:22 Opinião | Opinião

Os torcedores políticos perdidos entre os sentimentos do amor e do ódio




marcelofirmino //

via facebook

Na Estrada da vida há os que amam, os que matam, os que odeiam e até os que torcem o pescoço da mãe pela política.

Há também, os assessores, os chumbetas, os aspones e os bobos da corte. Quase todos dispostos a tudo na defesa de suas correntes, tais como as galeras das torcidas organizadas nos estádios de futebol.

Se algum dia houve discussão política nesta terra sobre programa partidário, coerência, ética e até respeito aos direitos dos semelhantes, hoje tudo isso ficou para trás.

Passaram uma borracha no que foi lido, no que foi dito e até ensinado. Mas, os tempos são outros; então joga fora no lixo tudo isso.

Assim tem sido e tende a piorar a relação política homem e partidos, partidos e sociedade.

Os dias atuais são da ocupação do espaço a qualquer custo, da rasteira na amizade, do assassinato da consciência e, notadamente, do culto à personalidade – lamentavelmente.

Os partidos políticos tornaram-se iguais. Todos, sem exceção. Se no passado recente as ideologias da direita e esquerda fomentavam as estratégias da militância, agora não existe mais alas. Todas estão no mesmo barco.

Ficou como essência a dicotomia: Quem está no poder quer continuar e quem está fora quer entrar. Não há anjos, nem santos nessa história.

É o processo que se apresenta em todo o País -e não é de agora- com o legítimo aval do eleitor.

P.S. – Esse post é dedicado aos “valentes”chumbetas partidários que, anonimamente, enviam seus comentários ao blog.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


Ilustrativo
24/10/2016 10:05:05 Opinião | Opinião
Os impactos da inconstitucionalidade da vaquejada

O Estadão // Rubens Sergio dos Santos Vaz Junior      O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou inconstitucional a Lei Estadual do Ceará, de nº 15.299/13, que tratava da regulamentação das vaquejadas como práticas esportivas. ...



Ilustração
15/07/2016 14:42:35 Opinião | Opinião
Mata-se no Brasil por qualquer coisa

http://www.brasilpost.com.br/jandira-feghal     Mata-se muito no Brasil. Matam pela cor da pele do menino que sai de casa com um saco de pipoca e matam aqueles que praticam sua sexualidade de forma livre, como o século 21 permite. ...



Dr. Omar Leite ex-presidente da OAB-Al
24/03/2016 17:17:45 Opinião | Pinião
OAB e o golpe

No último dia 18, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil deliberou, por 26 a 2, apoiar o processo de impeachmentcontra a presidente Dilma Rouseff, alicerçado nos atos de improbidade por ela praticados, já em seu segundo mandato, uma v...



Ilustração
26/05/2015 15:05:45 Opinião | Pinião
No confronto entre polícia e bandido, que vença a vida

eassim // fatima almeida   Estranho, o governador Renan Filho dizer que 36 mortes registradas este ano, em conflitos com a polícia, não é um número alto, porque no ano passado, no mesmo período, ocorreram 29. Independente da relação, o...



24/03/2017
Visitas: 65375848
Visitas De Hoje: 18750


ENQUETE

Você concorda com a Setorização das feiras livres em União?
Total de votos: 318


Tribuna União 2007 - 2017
© Copyrigth - atribunadeuniao@gmail.com