23/04/2024 22:18:45

União dos Palmares
31/03/2014 15:19:58

Vereadores se reúnem na orla maritima para fortelecer oposição que deve eleger seu presidente hoje


Vereadores se reúnem na orla maritima para fortelecer oposição que deve eleger seu presidente hoje
Oposicionistas pretendem permanecer com a presidência da Câmara de União

Oito dos quinze vereadores com assento a Câmara Municipal de União dos Palmares que compõem o ‘Grupo dos Oito’ (oposição ao atual prefeito Dr. Carlos Alberto Baia) foram flagrados desde a ultima sexta feira hospedados em uma pousada na orla marítima alagoana, se articulando para eleger o novo presidente daquele Poder, cuja eleição que ocorreria em novembro ou dezembro foi antecipada para hoje em atendimento a um Projeto de Lei de autoria do Vereador Paulo Roberto Alves Cavalcante (PSB) aprovado recentemente.

A antecipação foi em função da aprovação de Projeto de Lei da autoria do Vereador Paulo Cavalcante do PSB cujo argumento para a antecipação da eleição da mesa diretora para o biênio 2015 e 2016 foi que o período de nove meses (a eleição estaria marcada para janeiro) ‘é para os vereadores que desejarem assumir a mesa diretora se capacitar, pois município vive momento de incerteza e muitos vereadores não estão preparados para assumir a mesa diretora’.

Observadores políticos em conversa com a reportagem deste sitio de noticias afirmam que o motivo seria outro: como alguns vereadores principalmente o grupo de oposição tem tomado posições radicais e tem amargado algumas derrotas, estaria existindo o temor de que mais algum membro do grupo mudasse de idéia, o que tornaria a oposição minoria.

Se comenta na cidade que os postulantes aos cargos de Presidente que no inicio deve substituir o atual Presidente Benedito José dos Santos (Biu da Barra) do PRB seriam os Vereadores Paulo Cesar do PMN (grupo oposição) e Jailson Vicente (PTC) que pertence a bancada de apoio a atual administração.

Pelos últimos acontecimentos envolvendo o legislativo mirim, o assunto deve despertar grande interesse de políticos e de curiosos devendo o fluxo de pessoas ser bastante acentuada para acompanhar os trabalhos legislativos desta segunda feira (31).

redação //

foto facebook editada por lucas pedrosa




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News