25/04/2024 19:14:59

19/05/2007 00:00:00

Estímulo aos Gestores


Estímulo aos Gestores

O Sebrae de Alagoas lança no próximo dia 24 (quinta-feira), em Maceió, a 5ª Edição do Premio Prefeito Empreendedor, que tem como principal objetivo reconhecer prefeituras que alcançaram bons resultados no estímulo e desenvolvimento dos micro e pequenos negócios. Na última edição, em 2005, 26 prefeituras alagoanas concorreram ao prêmio e o prefeito de Barra de São Miguel, Reginaldo José de Andrade, foi o vencedor, seguido das prefeituras de Feliz Deserto e Maragogi.

Para 2007 o Sebrae traz algumas novidades. Nesta edição, as ações, as categorias e os parâmetros de julgamento terão como base a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. Ou seja, as prefeituras serão avaliadas não apenas pelo planejamento e estruturação do município para o desenvolvimento ou estímulo à formalização de micro e pequenas empresas; mas também por medidas que visem a desburocratização da abertura, funcionamento e baixa das MPE; a desoneração tributária; o estímulo às compras governamentais e à exportação para os pequenos negócios; o estímulo ao crédito, capitalização e à tecnologia; bem como a representação, cooperação e associativismo das micro e pequenas empresas; entre outros.

Além de um vencedor para cada região do país, o Sebrae vai premiar municípios em outras cinco categorias: Desburocratização e desoneração tributária para micro e pequenas empresas; Acesso ao crédito para micro e pequenas empresas; Compras governamentais de micro e pequenas empresas; Utilização de Royalties e compensações financeiras para o desenvolvimento municipal e Formalização de micro e pequenas empresas. Um mesmo município poderá ser vencedor em mais de uma categoria.

“O objetivo do Sebrae é reconhecer todos os prefeitos ou administradores regionais que apóiam, fortalecem e incentivam o desenvolvimento das micro e pequenas empresas locais através de projetos e ações de cunho empreendedor, contribuindo para o desenvolvimento e o crescimento sócio-econômico local” afirmou o superintendente do Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira.

Para concorrer à premiação, os interessados devem procurar o Sebrae e efetuar a inscrição. Cópias do regulamento podem ser obtidas nos pontos de atendimento dos Sebrae ou no site www.sebrae.com.br. O lançamento do Premio Sebrae Prefeito Empreendedor será realizado no hotel Meliá, às 20 horas. Outras informações pelo (82) 3216-1691.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News