24/04/2024 03:00:16

Drama
28/01/2013 15:58:00

Consumidor de AL sentirá redução na conta de energia em março


Consumidor de AL sentirá redução na conta de energia em março
Vladimir Abreu da Eletrobrás

tribunahoje //

nigel santana

 

A redução de 18% na conta de energia anunciada pela presidente Dilma Rousseff em janeiro deste ano só deverá ser constatada pelo consumidor alagoano no mês de março. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (28), durante uma entrevista coletiva na sede da Eletrobras Distribuição Alagoas.

 

O diretor de operações da estatal, Vladmir de Abreu explicou que inicialmente a Medida Provisória adotada pela presidência da República só iria iniciar em fevereiro, entretanto, a Eletrobras se deparou com a aplicabilidade desta decisão ainda em janeiro. Desta forma, todo o planejamento foi modificado.

 

Os consumidores que irão receber suas contas referentes ao mês de fevereiro devem efetuar o pagamento com um reajuste, segundo informou a Eletrobras. Será um retroativo por conta de a medida ter entrado em vigor este mês.

 

“A tarifa nova, com a redução de 18% será sentida pelos consumidores em sua plenitude no mês de março. Teremos em fevereiro o tempo hábil para coletar quanto cada pessoa utilizou de energia em suas residências. É importante lembrar que esse desconto está valendo apenas para o consumo, e não para parcelamentos antigos e taxa de iluminação pública”, destacou o diretor de operações.

 

No que diz respeito às empresas, o desconto na tarifa chega a 22%. No entanto, afirma Vladmir de Abreu, a maioria dos clientes da Eletrobras Distribuição Alagoas está concentrada em residências. A expectativa nesse contexto é reduzir o número de inadimplentes.

 

Investimentos e Carnaval

 

Com a proximidade do período carnavalesco, a Eletrobras informou que o Plano Verão já está em prática desde o início de janeiro. A concentração de esforços será feitas nas cidades onde há mais presença de foliões.

 

No Litoral Sul, por exemplo, os técnicos da estatal iniciaram a poda de árvores. Outra medida colocada em prática é lavagem de isoladores.

 

A direção da empresa comemorou ainda os investimentos feitos em Alagoanos em 2012. De acordo com Vladmir de Abreu, R$ 100 milhões foi o montante de recursos aplicados para melhorar a distribuição da energia. Para este ano, a depender dos processos de licitações, a intenção é investir R$ 180 milhões.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News