29/03/2024 06:37:28

18/05/2007 00:00:00

Maceió


Maceió

Enquanto o prefeito Cícero Almeida realiza inaugurações e assina ordens de serviço em vários pontos da cidade, cerca de 500 moradores da região de Guaxuma interditam, neste momento, a AL 101 Norte, nas imediações da primeira lombada eletrônica após o posto da Polícia Militar.

Os moradores interditaram a pista queimando pneus e exigem a presença do prefeito Cícero Almeida, que já anunciou que não irá comparecer ao local, “pois possui uma agenda de inauguração a ser cumprida”.

Almeida afirmou, ainda, em entrevista ao programa Cidadania, da Rádio Jornal, que os moradores estão sendo manipulados por pessoas como o ex-secretário do Meio Ambiente, Anivaldo Miranda, e por políticos que o antecederam à frente da Prefeitura de Maceió e que desconhecem os estudos técnicos sobre a instalação do aterro.

Anivaldo Miranda, também em entrevista à Rádio Jornal, disse que a manifestação dos moradores é legítima, mas que não tem relação com a Associação de Moradores de Guaxuma. Anivaldo declarou, ainda, que o prefeito deu conotação política à manifestação e destacou seu conhecimento e trabalho para emitir opinião sobre a instalação do aterro.

O prefeito de Maceió relembrou o atentado sofrido por um dos líderes comunitários da região, que foi alvejado na última segunda-feira, quando falava em um telefone público, e que após a viagem a Salvador passou a apoiar a instalação do Aterro sanitário naquela região.

Neste momento, o congestionamento já chega à região de Jacarecica, no sentido Centro-Litoral, e não há perspectiva de liberação, embora o Comando de Gerenciamento de Crises da PM já se encontre no local para negociar.

Outra vítima do bloqueio da AL 101 Norte foi o novo secretário de Infra-estrutura, Sérgio Moreira, que se encaminhava para a secretaria onde tomaria posse da pasta. Moreira foi “obrigado” a assinar o manifesto dos moradores contra a instalação do aterro e foi posteriormente liberado.

Moreira afirmou que irá assumir a pasta em caráter provisório e que irá tomar conhecimento da real situação da secretaria para posteriormente adotar medidas.

Desbloqueio

Agora há pouco, os moradores da região de Guaxuma desobstruíram a AL 101 Norte. De acordo com o líder comunitário Jair Júnior, a liberação da pista só foi possível depois que a assessoria do prefeito Cícero Almeida confirmou para a próxima terça-feira, uma reunião entre o prefeito e uma comissão de moradores.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News