29/03/2024 11:35:13

17/05/2007 00:00:00

Interior


Interior

O secretário de Estado da Agricultura, Alexandre Toledo, entregou quarta-feira, dia 16, mil toneladas de sementes de feijão para a comunidade quilombola Tabacaria, localizada no município de Palmeira dos Índios.

A iniciativa faz parte do programa de distribuição de sementes desenvolvido pelo governo do Estado para o cultivo do feijão e tem como objetivo incentivar os produtores a formarem seus bancos de sementes. Esse ano a aecretaria está distribuindo 300 toneladas de feijão doadas ao Estado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Alexandre Toledo foi pessoalmente a Palmeira dos Indos com o intuito de conhecer melhor a realidade da comunidade e ver como a secretaria pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida das 85 famílias que vivem na região, por meio da inclusão do agricultor familiar em programas como o Programa Nacional do Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf), entre outros.

“A realidade da comunidade Tabacaria é muito sofrida, mas uma coisa podemos perceber, são pessoas com muita vontade de trabalhar e de melhorar as condições de vida, e a secretaria vai ajudar no que for possível”, disse o secretário.

O secretário-adjunto da Agricultura, Jorge Dantas, participou do evento e em seu discurso elogiou a disposição das famílias e a criação da Associação de Desenvolvimento da Comunidade Quilombola. “É importante ter uma associação, porque, juntos, vocês são mais fortes e vão conseguir atingir seus objetivos”, ressaltou.

Participaram da solenidade de entrega de sementes o superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Eudes Guedes, e o técnico do órgão, Lourival Barbosa; a superintendente da Agricultura Familiar, Inês Pacheco; o gerente da Regional de Palmeira dos Índios, Francisco Costa Tenório, e a gerente do Núcleo Quilombola da Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Elis Lopes.

Fonte: Agência Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News