19/04/2024 13:57:45

17/05/2007 00:00:00

Direitos Humanos


Direitos Humanos

Na próxima sexta-feira, dia 18, às 9h30, a Câmara de Maceió vai realizar sessão especial em homenagem a passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A proposta foi apresentada pela vereadora Tereza Nelma (PSB) e aprovada por unanimidade pelos demais 20 vereadores. Na ocasião, estarão presentes diversas autoridades ligadas aos direitos da infância e da juventude. Dentre elas, a promotora de Justiça Marluce Falcão, presidente do Fórum Alagoano de Enfrentamento e Combate à Exploração Sexual Infanto-Juventil.

Programação

Das 9h15 às 9h30 haverá o lançamento do selo personalizado pelos Correios. “Essa é uma iniciativa importantíssima. Todas as pessoas que precisarem enviar correspondências, utilizar o sedex, vão poder se inteirar dessa campanha nacional de combate à exploração sexual de crianças e jovens”, defendeu Teresa Nelma, informando ainda que, na oportunidade, serão apresentados alguns dados a respeito desse tipo de violência.

Em seguida, começa a palestra com os promotores Marluce Falcão e Ubirajara Ramos. A presidente do Programa Sentinela, Salete Beltrão, será a próxima debatedora, seguida de Cláudia Pessoa, secretária municipal de Turismo. O evento termina com a participação da coordenadora do Centro de Apoio às Vítimas de Crime, Thaíza Oliveira.

Mais mobilizações

Na sexta-feira, 18, o Brasil inteiro vai se manifestar sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante a tarde, diversas entidades estarão mobilizadas em atividades que envolvem panfletagens, com o material da campanha e com o lançamento do Código de Conduta do Turismo contra a Exploração Sexual Infanto – Juvenil, que será entregue ao Trade Turístico.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News