20/04/2024 06:56:57

17/05/2007 00:00:00

Política


Política

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu nesta quarta-feira (16) o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que veio pedir à Casa autorização para realizar concurso destinado ao preenchimento de vagas em Delegacias Regionais do Trabalho e nas duas secretarias criadas recentemente - a Secretaria de Políticas Públicas e Emprego e a Secretaria Nacional de Economia Solidária. Lupi disse que há uma necessidade de cerca de dois mil funcionários.

- Precisamos inclusive de gente especializada. Então vim fazer um apelo ao presidente Renan Calheiros e ao presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, senador Antonio Carlos Magalhães, para que o Senado nos dê autorização para esse concurso - disse o ministro.

Ao final do encontro, Carlos Lupi falou da manifestação que trabalhadores de casas de bingo estão fazendo em Brasília a fim de pressionar o Legislativo pela legalização dessa atividade. O ministro disse que essa questão exige muito equilíbrio e cuidado para ser resolvida, para que essa massa de trabalhadores não seja prejudicada, mas para que também os bingos não se tornem lavanderias de dinheiro oriundo do crime.

- Não basta só legalização. Temos que implementar uma série de medidas para evitar queos bingos se desviem de sua função. É importante que eles não sejam utilizados por pessoas que tenham por objetivo usá-los como lavanderia. Temos que ter muito cuidado para não deixar que uma aparente geração de empregos possa acobertar atos não legais.

Esforço pelo PAC

Encerrada a reunião com Carlos Lupi, o presidente do Senado falou com os jornalistas, dizendo que o Legislativo está empenhado em limpar sua pauta de votações, que continua bloqueada, apesar de os senadores terem votado na terça-feira (15) quatro medidas provisórias.

- Ainda temos dez MPs para serem votadas, estamos trabalhando ponto a ponto para votar cada uma dessas medidas. O Congresso tem que ajudar o Brasil. Se não votarmos imediatamente, o Congresso vai ficar com o ônus de ter dificultado o crescimento da economia, o andamento normal do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Não podemos concordar com isso - disse Renan.

Fonte: Agência Senado



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News