23/04/2024 17:13:15

16/05/2007 00:00:00

Murici faz Aniversário


Murici faz Aniversário

O município de Murici comemora nesta quarta-feira, 16, seus 115 anos de emancipação política. A programação comemorativa foi aberta nesta segunda-feira, 14, com a entrega pelo prefeito Renan Filho (PMDB) de 42 novas casas populares, 200 módulos sanitários, além da implantação do Centro de Referencia em Assistência Social (Cras) e da Central de Atendimento ao Programa Bolsa Família.

Ontem, 15, ao meio-dia, o prefeito Renan Filho inaugurou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Elisa Francelina Maria da Conceição, na fazenda Amoras, dotada de toda infra-estrutura para atender aos estudantes da região, com salas de aula, refeitório, sala dos professores, banheiros para deficientes. A escola funcionará nos três turnos.

Na quarta-feira, 16, a programação oficial será aberta às 5 horas com salva de 21 tiros, hasteamento das bandeiras do Brasil, Alagoas e Murici (7 horas), missa em Ação de Graças (8 horas) na igreja matriz e a partir das 10 horas, a inauguração de obras. Serão entregues a sede do Fundo de Aposentadoria e Pensão (Fapen) e ainda o Centro de Diagnóstico Durval Marinho de Oliveira, além do lançamento do programa Feliz Pré-Natal, com a doação de enxovais a gestantes do município.

Na área de educação, o prefeito Renan Filho fará a inauguração de dois telecentros de Inclusão Digital - Maria Zélia Fernandes Silva e Maria de Lourdes Martins Bandeira. Outras inaugurações serão a pavimentação asfáltica das principais ruas da cidade em um total de 50 mil metros quadrados, pavimentação em paralelo dos conjuntos Astolfo Lopes, Dom Valdir e Hermann Braga Lira, com um total de 31,5 mil metros quadrados, além da reconstrução da Praça Anfiteatro Astolfo Lopes.

O prefeito Renan Filho inaugura ainda a nova agência do Banco do Brasil e fará o lançamento da Guarda Municipal composta inicialmente por 67 homens, bem como do provedor de internet banda larga Muricinet. Consta ainda na programação desfile de bandas fanfarras (15 horas) e no encerramento show com a banda Companhia do Calypso, na praça Padre Cícero.

 

Fonte – www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News