24/04/2024 04:26:40

14/05/2007 00:00:00

Tragedia em Cajueiro


Tragedia em Cajueiro

Um grave acidente aconteceu ontem à noite na rodovia AL 220, próximo ao município de Limoeiro de Anadia, a 24 quilômetros de Arapiraca. A colisão envolveu um Zafira placa MVI 8367 do município de Cajueiro e uma Mitsubishi L 200 MUX 7625 de Maceió, conduzidos pelo representante comercial Belmirinho José dos Santos e Sérgio Inojosa de Pontes, respectivamente.

O condutor do Zafira estava em sentido Maceió - Arapiraca com mais quatro pessoas no carro, sua esposa e seus três filhos, sendo um par de gêmeos, 7, e uma menina, 8. O gêmeo Rafael dos Santos e a menina Vitória dos Santos morreram a caminho da Unidade de Emergência (UE), em Arapiraca. O pai das crianças sofreu fratura exposta nos dois joelhos e quebrou a bacia, já a mãe não teve nenhum ferimento grave. A Mitsubishi, por sua vez fazia o sentido oposto e havia dois homens no carro, ambos não tiveram ferimentos e nem correm risco de morte.

Ainda não se sabe qual dos dois motoristas estava errado, pois não teve perícia no local e os carros bateram de frente. Segundo a Polícia Militar (PM) a chuva forte daquela noite pode ter contribuído para o acidente, além da falta de sinalização das pistas. "Isso é um absurdo, pois esta via estadual não tem a faixa orientando o condutor. E numa noite chuvosa como essa a sinalização é fundamental", critica o ex-Deputado Federal Rogério Teófilo, que estava presente no local.

Causa

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca as crianças tiveram trauma cefálico e não resistiram. A sargento da UE, Maria Cristina Rocha afirmou que a mãe das crianças não está suportando a dor da perda dos filhos e afirmou que o pai ainda não sabe de nada sobre a morte. “Ele acabou de ser levado para um hospital particular de Maceió e só pergunta pelas crianças, mas nenhum dos médicos disse nada porque o estado de saúde dele ainda é grave e pode dificultar no processo das cirurgias”, afirma.

O acidente ocorreu às 21h10 deste sábado e os carros da SAMU, Bombeiro e da Polícia Militar chegaram quinze minutos após a colisão. O motorista Belmirinho José dos Santos passou duas horas preso nas ferragens, a dificuldade era tamanha que foi necessário uma corrente dos bombeiros para puxar o Zafira de frente e um guincho por trás com o objetivo de partir o carro ao meio ou folgar as peças do carro para facilitar a retirada do motorista, após isso o mesmo foi imediatamente levado para a Unidade de Emergência do Agreste.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News