23/04/2024 11:38:04

14/05/2007 00:00:00

Polícia


Polícia

Pelo menos dez homens fortemente armados participaram do assassinato de Arnóbio Barros, de 26 anos. Ele foi alvejado com vários tiros de pistola, dentro de sua residência, na localidade de Santa Rosa, zona rural de Iati-PE, fronteira dos estados de Alagoas e Pernambuco e distante 4km de Minador do Negrão.

Segundo testemunhas os assassinos invadiram a casa da vítima, que estava com seus familiares. Arnóbio não teve nenhuma chance de defesa e diante da ação rápida e planejada dos pistoleiros.

O crime

O crime, que deverá ser apurado pelo delegado de Iati-PE, pode ter sido praticado por vingança. Dois irmãos de Arnóbio Barros (José Elinto e Helinho) foram acusados na participação do assassinato de Jacó Ferro, morto numa embosca no dia 28 de janeiro de 2005, quando se dirigia de Palmeira dos Índios a Minador do Negrão. Os irmãos chagaram a ser presos, mas foram inocentados pela Justiça.

Jacó Ferro era secretário de Administração de Minador do Negrão e irmão do pecuarista Sebastião Ferro, assassinado na segunda-feira, 7, em Canafístula de Frei Damião, enquanto tomava café no Bar “O Amigo”.

O crime trouxe de volta a possibilidade de “guerra” na família Ferro, que teve inicio com o atentado sofrido pelo deputado estadual Cícero Ferro (PMN), em Janeiro de 2005, em Minador do Negrão. Um ano após aquele atentado a próxima vítima foi Jacó Ferro, considerado um homem sem medo e que não acreditava que pudesse ser executado pelos adversários.

A violência em Minador do Negrão teve inicio após as eleições de 2004, quando a família Cardoso Ferro foi destituída do comando da Frente Liberal, atualmente (DEM). A partir desse episódio uma família anteriormente unida e poderosa, iniciou uma acirrada luta pelo poder político em Minador do Negrão.

Fonte - www.alagoas24horas.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News