19/04/2024 08:52:41

15/04/2007 00:00:00

Indústria da droga cresce no interior


 Indústria da droga cresce no interior

Há menos de três meses à frente da delegacia de São Luís do Quitunde, o delegado Kelmann Vieira, está impressionado com o grande número de usuários de entorpecentes na região Norte do Estado, que, para ele, vem se consolidando como um grande pólo de consumo em Alagoas.
A situação mais grave ocorre em São Luís do Quitunde, loteado por traficantes que atuam à luz do dia, nas esquinas e praças. É de lá que sai a droga que abastece cidades vizinhas, a exemplo de Barra de Santo Antônio, onde a população clama por segurança.


Barra de Santo Antônio – Mesmo após ter perdido em março o filho André Gomes da Silva, 22 anos, vítima de bala perdida, resultante de um tiroteio entre dois traficantes rivais em Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, o calvário do pastor evangélico José Gomes da Silva parece não ter fim. Ele recebe ameaças e intimidações dos bandidos. O chefe da quadrilha, Cícero Leandro Lira da Silva, 22 anos, o “Neno”, morreu numa troca de tiros com as polícias de São Luís do Quitunde e de Barra de Santo Antônio. Segundo a delegada deste município, Paula Frassinete, foi Neno o autor do disparo que vitimou o filho do pastor.

São Luís do Quitunde – Jovem, idade entre 19 e 25 anos, baixa escolaridade e pequeno poder aquisitivo. Este é o perfil de quem atua no tráfico em São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio. Já os usuários representam as mais distintas classes sociais.
“Um jovem traficante me revelou que entrou nesse comércio ilegal porque conseguia lucrar, em poucos dias, R$ 40 atuando como aviãozinho (aquele que faz a intermediação para a venda da droga)”, disse o delegado. Ele acredita que a droga que abastece São Luís do Quitunde vem de Maceió.

Comércio de drogas aterroriza alagoanos
Maragogi – Autoridades policiais e judiciais da região Norte de Alagoas estão preocupadas com o crescimento do tráfico e do consumo de entorpecentes. Municípios até então pacatos já sofrem com a escalada da violência, muitas vezes associada ao comércio ilegal de drogas.
Delegados criticam o que chamam de “banalização do uso” com as modificações feitas na legislação, que extinguiram a pena de detenção para os usuários.

Arapiraca abastece usuários de Penedo
Maikel Marques
Repórter
Arapiraca – Policiais que atuam no combate ao tráfico na região do Baixo São Francisco afirmam que a droga que circula e abastece os usuários de Penedo provém principalmente de Arapiraca, cuja rede de traficantes importa maconha diretamente de Pernambuco ou do Sertão de Alagoas.
“Quando chega em Penedo, a droga é redistribuída para Piaçabuçu, onde o número de usuários também é crescente”, afirma um policial civil que atua no combate ao tráfico de drogas na região do Baixo São Francisco, onde o crack já vicia dezenas de pessoas.

Fonte e Fotos - Gazeta de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News