23/04/2024 10:36:03

14/04/2007 00:00:00

HEMOAL coleta sangue em União


HEMOAL coleta sangue em União

Cumprindo mais uma etapa do Programa Vida por Vida promovido pelo HEMOAL (Hemocentro de Alagoas) e a Igreja Adventista, a instituição deslocou no dia de ontem (sexta-feira 13) a viatura coletora de sangue para União dos Palmares, oportunidade em que cerca de 90 pessoas foram atendidas, contrariando as previsões que estimavam um total entre 120 e 150 doadores.

 

Mesmo assim, os números foram recebidos com otimismo pelo pessoal especializado, já que existem cidades de igual porte ou maior que União onde à coleta é difícil, disse a reportagem à doutora Izaura Alves Pinto, coordenadora-geral do programa.

 

A coleta teve inicio às 08 horas da manhã e se estendeu até as 17,00 horas, e foi efetuada defronte a uma Escola mantida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

 

Membros da Igreja afirmaram que a coleta de sangue é um mecanismo para ajudar o Banco de Sangue do HEMOAL que funciona em prédio contíguo a Unidade de Emergência Armando Lages, em Maceió, o maior hospital de primeiros socorros de Alagoas. “Estamos contribuindo com este ato de solidariedade, mesmo porque os pacientes de União também se deslocam ao HPS, e mesmo que isso não aconteça, estamos colaborando com nossos irmãos de toda Alagoas” disse um membro da Igreja Adventista.

 

Da Editoria – Antonio Aragão.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News